Todas as atividades de jogo tiveram aumento na participação online, com exceção de apostas em corridas de cavalos e ampliação das apostas. Por outro lado, a participação em pessoa diminuiu para a maioria das atividades e a participação geral de jogo diminuiu desde 2016, com 45% das pessoas com mais de 16 anos participando de pelo menos uma forma de jogo nas últimas quatro semanas em 2017 (48% em 2016).
Pela primeira vez, a maioria dos jogos de azar on-line foi realizada em um dispositivo móvel, seja por telefone ou tablet, com 51% dos jogadores online fazendo isso. Isso representa um salto de 43% em relação ao ano passado. O laptop ainda era o dispositivo único mais usado, no entanto.
Com o aumento on-line, esses mesmos jogadores de internet agora possuem mais uma conta do que no ano anterior, sendo quatro a média, em vez de três.
Nas apostas esportivas, um em cada quatro jogadores apostou, sendo o futebol e as corridas de cavalos os eventos mais populares. Seis por cento dos entrevistados apostaram em eSports.
Em termos de publicidade e redes sociais, 26% dos jogadores online seguem uma empresa de apostas em uma plataforma de mídia social, com taxas mais altas entre os 18-24 anos de idade. O Facebook continua a ser a plataforma de mídia social mais popular na qual os jogadores online seguem as empresas de jogo.
Ben Haden, diretor de programas da Gambling Commission, disse: "O relatório de hoje é uma contribuição importante, pois apresenta uma visão abrangente sobre como o público britânico está escolhendo jogar e suas atitudes em relação ao mercado atual".
Fonte: GMB / InterGame Online