SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 01:25hs.
Victor Arias, gerente de desenvolvimento da Patagonia

“Os próximos mercados de Igaming a seguirem o exemplo e se regularem são Brasil, Peru e México”

A Patagonia Entertainment acaba de se tornar patrocinadora do Games Magazine Brasil com o objetivo de promover seus empreendimentos no Brasil e em toda a América Latina, região em que está posicionada como líder de mercado. Nesta entrevista, Victor Arias - gerente global de desenvolvimento de negócios da empresa - comenta sobre essa parceria, a recente compra da AutoGameSYS e sua visão do mercado de Igaming da América Latina.

GMB - Conte-nos sobre a decisão da Patagonia Entertainment em se tornar patrocinadora do Games Magazine Brasil. Por que a empresa o escolheu para promover suas atividades e desenvolvimentos?
Victor Arias -
A parceria com o popular GamesBras.com nos oferece a oportunidade perfeita para manter a região da América Latina a par dos desenvolvimentos da empresa, à medida que monitoramos os processos de regulamentação em andamento no continente. A Patagonia Entertainment desfrutou de um fantástico começo de ano, enquanto continuamos a crescer em todo o setor de igaming da América Latina.

A Patagonia adquiriu recentemente a AutoGameSYS? Quais aspectos vocês analisaram para investir 20 milhões de euros?
A Patagonia Entertainment já detinha uma participação acionária minoritária na AutoGameSYS e, como desenvolvedora líder de tecnologia, estamos sempre analisando a indústria, os mercados e, claro, nossos concorrentes. Nosso forte crescimento fez com que nossa exposição também aumentasse, o que significa que operadores de todo o mundo nos procuraram diariamente para saber mais sobre nossos produtos e soluções de iGaming. Uma solicitação comum era se poderíamos oferecer uma verdadeira oferta omni-channel.

A regularidade dessas solicitações significava que considerassemos essa iniciativa de negócio em nossos planos estratégicos. Após análise aprofundada concluímos que fazia sentido comercial adquirir a AutoGameSYS e o investimento era completamente justificado.

Várias oportunidades foram avaliadas durante o processo de decisão, mas, foi o movimento para a AutoGameSYS que fez mais sentido. Ele atendeu a todos os nossos requisitos comerciais, pois era um mecanismo flexível capaz de se adaptar a uma infinidade de mercados e necessidades. A plataforma AutoGameSYS foi desenvolvida por uma equipe de tecnologia experiente para fornecer uma solução que oferece às operadoras as ferramentas necessárias para construir seus negócios com sucesso.

Hoje, o setor tem uma ampla seleção de soluções iGaming para todos os gostos e necessidades, o que significa que a decisão de se fazer parceria com um provedor de plataforma de tecnologia gira em torno da capacidade de trabalhar juntos para o crescimento dos negócios uns dos outros. O preço não deve ser o único elemento a ser considerado. Trata-se de combinar interesses comuns para realizar de acordo com as operações de seus clientes.

No nosso caso, na Patagonia, não telefonamos para os operadores, eles são parceiros de negócios.

Quais os objetivos da empresa após essa aquisição?
Nosso principal objetivo é fornecer aos nossos parceiros de negócio a solução móvel completa que eles desejam, uma oferta de mecanismo tudo em um acompanhada por muitos anos de experiência no espaço de iGaming.

Agora, os parceiros de negócios da Patagonia Entertainment poderão trabalhar diretamente conosco para obter um entendimento completo sobre quais principais alvos precisam ser atingidos e a melhor maneira de fazer isso. Trabalho em equipe, um diálogo aberto e compartilhamento de conhecimento é a maneira mais eficiente de ajudar os associados. Essa estrutura nos permite aproveitar o impulso recente, oferecendo o melhor serviço do mercado.

Com essa operação, os planos da Patagonia para crescer na América Latina se fortalecem?
Este ano tem sido ótimo para o negócio, estamos constantemente crescendo e expandindo com escritórios no Uruguai, Brasil, Colômbia e México. Nossa localização estratégica nos tornou uma proposta atraente e consolidou nossa posição como líderes de mercado na América Latina.

Nossas raízes e essências são na América Latina, atendendo entusiastas de jogos na região. Conhecemos as características locais e falamos a mesma linguagem para simplificar a comunicação de qualquer operadora que trabalhe em parceria conosco.

Nossa tecnologia inovadora, juntamente com nossos excelentes relacionamentos comerciais com diversos provedores de conteúdo de ponta, torna nossa solução a opção perfeita para realizar o enorme potencial do mercado latino-americano.

Como você acha que o mercado recebeu essa aquisição da Patagonia?
A resposta do mercado tem sido fenomenal! Nossos parceiros estão entusiasmados em trabalhar com uma empresa tomando medidas responsáveis ​​para continuar o crescimento global. Cada parceiro que trabalha conosco crescerá conosco graças a uma solução omni-channel completa e totalmente móvel.

A empresa possui novos projetos e planos a partir desta operação?
A Patagonia Entertainment tem grandes planos e, mais uma vez, a importância sempre será baseada em nossa flexibilidade para oferecer aos nossos parceiros as melhores soluções tecnológicas do mercado e melhorar nossa capacidade de oferecer a melhor atenção e atendimento ao cliente. Há um roteiro repleto de ação para o restante do ano e além, portanto, observe este espaço.

Como você vê o processo de legalização dos jogos no Brasil? Como os atuais negócios da Patagonia se relacionam com o Brasil?
A América Latina está aproveitando um período maravilhoso em que muitos dos países que trabalham nessa área estão avaliando a regulamentação de nossa indústria. A legalização traz grandes oportunidades para os negócios e o governo local, pois fornece às empresas o modelo para trabalhar dentro deles.

Operar em mercados regulamentados facilita muito as coisas, promover e agir com transparência são sinônimos de crescimento rápido. É melhor saber onde todos estão e garantir a estrutura correta no lugar.

Na Patagonia Entertainment, apoiamos completamente os reguladores e regulamentos. Outro exemplo disso é que estamos na fase final de certificação de todo o nosso conteúdo de Video Bingo com o laboratório BMM, como parte dos requisitos necessários para oferecer nossa tecnologia a operadores licenciados.

Acredito firmemente que os próximos mercados iGaming seguirão o exemplo e se  regulamentarão são Peru, Brasil e México, e estamos prontos para nos adaptar às regulamentações para garantir que possamos oferecer rapidamente nossa tecnologia às operadoras que trabalham na região.

Como você avalia sua participação na Juegos Miami e qual sua próxima feira?
Participar da Juegos Miami hoje é uma obrigação, depois de todas as mudanças que aconteceram  em torno da América Latina! Passamos todo o evento em reuniões consecutivas com nossos atuais parceiros e parceiros de negócios, foi um ótimo local para discutir as últimas notícias e tendências de todo o setor.

Também tivemos a oportunidade de nos reunir com algumas novas empresas interessadas em nossos serviços. Nós fomos inundados com introduções e honestamente os dias não foram suficientes para que conversássemos com todo mundo que nós desejamos, nós poderíamos ter ficado facilmente outra semana para cobrir todas as oportunidades que surgiram neste evento!

A feira veio no momento perfeito e foi um sucesso geral. Estaremos comunicando alguns dos desenvolvimentos da Patagonia ao longo das próximas semanas em torno de parcerias e lançamentos de produtos.

Agora estamos nos preparando para participar do grande Peru Gaming Show nos dias 21 e 22 de junho. Estaremos presentes no evento para encontrar nossos parceiros de negócios e todos os interessados em descobrir mais sobre como nossos serviços podem impulsionar o seu crescimento.

Fonte: Exclusivo GMB