MAR 16 DE ABRIL DE 2024 - 02:13hs.
Junto com outras cinco empresas

Brasileira RCT Gaming se torna novo membro da AGEM

A Associação de Fabricantes de Equipamentos de Jogos (AGEM) anunciou que o conselho aprovou os pedidos de adesão de seis novas empresas, incluindo a RCT Gaming, uma empresa de DNA brasileiro com sede na Cidade do México. A AGEM também estendeu os contratos de dois executivos-chave. A RCT Gaming se junta à associação como Membro de Bronze.

O conselho da AGEM aprovou os pedidos de adesão de seis novas empresas, levando o grupo de negócios composto pelos principais fornecedores mundiais de jogos para um total de 168 membros, um número histórico.

Uma delas é a RCT Gaming, que começou no Brasil há mais de 20 anos e, que desde 2002, é referência no mercado da América Latina. Pouco depois que a Lei Zico foi aprovada no Brasil em 1993, a empresa começou a desenvolver jogos de bingo para o mercado local e foi uma das primeiras a instalar máquinas nos bingos dos Rio de Janeiro em 1995.

Agora, com sede na Cidade do México, a RCT Gaming desenvolve software e hardware para bingo em vídeo, máquinas caça-níqueis e também oferece máquinas para venda ou aluguel.

"Estamos felizes com a notícia, é um grande prêmio ao nosso nuestro trabalho e demonstra a consideração que o mercado tem com a RCT", diz Hugo Baungartner, diretor da empresa e filho de José Carlos, fundador e um dos sócios da RCT Gaming.

Em 2005 a empreaa iniciou atividades no Peru e três anos depois fez o mesmo na Colômbia. Em 2010, a empresa iniciou atividades on-line no México, três anos depois, nos EUA e em 2015, finalmente abriu seus próprios escritórios nesse país.

Atualmente, está presente em quase toda a América Latina, incluindo mercados como México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Panamá, Peru, Chile e Paraguai.

"Em breve teremos novidades de novos países onde iremos buscar nossa experiência. Hoje estamos presentes com nossos desenvolvimentos em importantes grupos de jogos, entre eles, Caliente, Dreams, Crown City e Masaris ", diz a empresa. A RCT Gaming possui certificações de jogos do BMM e GLI.

As outras empresas que receberam a aprovação da AGEM para se tornar novos membros são: Comtrade Gaming, E4 Gaming, Gaming Specialized Logistics, Millennial Esports e Rising Digital Corp.

O Conselho de Administração da AGEM também aprovou uma nova prorrogação de contrato de três anos para o veterano e respeitado do setor de jogos, Marcus Prater, e o manterá como Diretor Executivo da organização até 2021.

Fonte: GMB