JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 17:12hs.
43 milhões de sessões ativas

ESL One Belo Horizonte quebrou recordes de público e audiência

Comparando com o torneio anterior no Brasil, o CS:GO Pro League Season Four Finals, que aconteceu em São Paulo em 2016, a audiência do ESL One BH foi 166% maior no número total de sessões, e 53% maior no número de espectadores simultâneos. “A torcida brasileira superou as expectativas,” declarou Ulrich Schulze, vice-presidente sênior de produtos da ESL.

O Brasil recebeu pela primeira vez o campeonato ESL One, do circuito Major de Counter Strike: Global Offense. Enrre 15 a 17 de junho, os fãs brasileiros do e-Sport assistiram aos 8 melhores times de CS do mundo batalharem pelo prêmio de US$ 200 mil.

O Ginásio do Mineirinho recebeu 11.500 fãs, sua capacidade máxima, em cada um dos dias de competição. Online, o ESL One Belo Horizonte registrou mais de 43 milhões de sessões ativas, com um pico de 583 mil espectadores simultâneos

No total, mais de 7.5 milhões de horas de conteúdo foram consumidas online.

Comparando com o torneio anterior realizado no Brasil, o CS:GO Pro League Season Four Finals, que aconteceu em São Paulo em 2016, a audiência do ESL One BH foi 166% maior no número total de sessões, e 53% maior no número de espectadores simultâneos.

“A torcida brasileira superou as expectativas,” declarou Ulrich Schulze, vice-presidente sênior de produtos da ESL. “A América do Sul, especialmente o Brasil, tem grande importância na indústria dos e-Sports. Estamos satisfeitos por apoiar o crescimento da comunidade local.”

O objetivo final dos melhores do mundo era a ESL One Cologne 2018, que aconteceus na LANXESS Arena, em Colônia, Alemanha, a Meca dos e-Sports, entre 6 a 8 de julho, e distribuiu cerca de US$ 1 milhão em prêmios.

Fonte: GMB