JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 11:54hs.
Enquete

DataSenado quer opinião da população sobre a legalização do jogo

O portal de enquetes do Senado Federal está com uma pesquisa online para saber se a população apoia ou não a exploração dos jogos em todo o país. As páginas contêm três perguntas sobre o Projeto de Lei nº 186/2014. Os interessados devem apenas se cadastrar com seu e-mail e opinar. É importante e necessário que todas as pessoas que apoiam a legalização do Jogo no Brasil participem.

Criado em 2005, o DataSenado é um instituto de pesquisa vinculado à Secretaria de Transparência do Senado Federal. O DataSenado acompanha, por meio de pesquisas, enquetes e análises, a opinião pública sobre o Senado Federal, sobre a atuação parlamentar e sobre temas em discussão no Congresso Nacional. Em 11 anos, o DataSenado ouviu 4,12 milhões de brasileiros sobre temas diversos e já realizou 73 pesquisas de opinião feitas por meio de amostras representativas; 74 pesquisas internas, para auxiliar a administração do Senado; e 130 enquetes e pesquisas online.

Clique aquí para partcipar da enquete que propõe o DataSenado.

A pesquisa começou no dia 1° de dezembro e termina em 1°de janeiro de 2018. As preguntas e respostas possíveis são as seguintes:

1. Você acha que a exploração de jogos de azar no Brasil:
A. Deve ser autorizada
B. Não deve ser autorizada
C. Não sei
D.Prefiro não responder

2. Em sua opinião, a regulamentação de jogos de azar:
A. Traz somente vantagens ao país
B. Traz vantagens e desvantagens ao país
C. Traz somente desvantagens ao país
D. Não sei
E. Prefiro não responder

3. Você acha que, com a regulamentação dos jogos de azar, a situação orçamentária do país vai:
A. Melhorar
B. Permanecer igual
C. Piorar
D. Não sei
E.Prefiro não responder

Os dados levantados pelo DataSenado têm auxiliado parlamentares em suas decisões e contribuído para uma melhor compreensão sobre como pensa a população brasileira.

Ao término do tempo estipulado para participar, o Senado deixará os resultados da pesquisa disponíveis de maneira pública em seu site oficial.

Fonte: GMB