VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 07:53hs.
Aprovação de 70% no primeiro dia da enquete

Pesquisa da Assembleia Legislativa do Ceará dá ampla maioria à legalização dos jogos

Começou ontem no site da Assembleia Legislativa do Ceará uma pesquisa sobre a percepção da população quanto à legalização dos jogos em pauta no Congresso Nacional. A pesquisa ficará no ar até o dia 29 de janeiro e até o fechamento desta edição, 69,2% dos participantes na enquete votaram a favor de uma legislação para o setor.

A pergunta dá apenas duas opções - SIM ou NÃO - e adota uma frase para cada resposta:

+ SIM, o projeto vai regulamentar o que de fato já existe, embora de maneira clandestina, e ainda pode ajudar na arrecadação de impostos, que podem ser revertidos em benefícios à sociedade.

+ Não, a medida pode facilitar o caixa 2 nas eleições e fortalecer atividades nocivas à sociedade.

Tem sido muito comum pesquisas sobre o tema em todo o Brasil e o que fica claro é a aprovação maciça em todas elas à regulamentação da atividade no país. Isso é um bom termômetro para que deputados e senadores votem a favor, já que eles seguem de perto pesquisas sobre temas polêmicos para avaliar se votam a favor ou contra temas em discussão no Congresso.

O Ceará está situado na região Nordeste do Brasil e tem uma população de praticamente 9 milhões de pessoas. É um dos principais destinos turísticos do país, com 573 km de praias e sol o ano todo, com temperatura de 30º C o ano todo.

Sua capital é Fortaleza e as principais regiões com praias famosas, além da capital, são Aquiraz, Jericoacoara e Canoa Quebrada, que atraem mais de três milhões de turistas por ano. Juazeiro do Norte é outra de suas cidades que atraem milhares de turistas todos os anos para visitar a terra onde Padre Cícero, sacerdote a quem se atribui muitos milagres.

Para votar na pesquisa, clique aqui.

Fonte: GMB