VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 12:47hs.
Durante a campanha

Família ligada ao jogo do bicho apoiou o filho de Bolsonaro no Rio de Janeiro

A família Abrahão David, conhecida no Estado do Rio pelas relações com o jogo do bicho, decidiu apoiar a família do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Em agosto passado, o filho mais velho do candidato, deputado estadual pelo mesmo partido, Flávio Bolsonaro, fez campanha para o Senado em Nilópolis, reduto eleitoral da família há décadas. Os eleitores do Rio de Janeiro o elegeram neste domingo (7) para o Senado. Ele prometeu geração de empregos em larga escala.

A agenda incluiu caminhada ao lado do prefeito da cidade, Farid Abrahão David (PTB), irmão do bicheiro Aniz Abraão David, o Anísio. Flávio Bolsonaro, candidato ao Senado, fez campanha e teve reunião reservada com dois membros de família envolvida com o jogo.

Também participou o deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), primo do bicheiro. Em imagens divulgadas em uma rede social de Flávio é possível ver o filho de Bolsonaro caminhando no calçadão da cidade entre Farid Abrahão e Sessim, que usam adesivos no peito com o número do candidato a senador.

O dia de Flávio Bolsonaro em Nilópolis também incluiu uma reunião reservada com os dois e com integrantes da prefeitura – o encontro foi divulgado em uma rede social de um secretário da cidade.

As famílias David e Sessim são muito influentes na Baixada Fluminense, especialmente em Nilópolis. Sessim, desde 1979 na Câmara, já foi filiado à UDN e à Arena. Com a redemocratização, manteve-se no campo conservador.

O outro acompanhante de Flávio Bolsonaro na caminhada e irmão de Anísio, Farid Abrahão, defendeu a legalização do jogo no Brasil. Segundo ele, os recursos arrecadados com a medida poderiam ser usados nas áreas de Segurança e Saúde.

A assessoria de imprensa do prefeito de Nilópolis afirmou que “o prefeito Farid tem ótima relação com Flávio porque foram deputados juntos. Eles se encontraram na feira e caminharam juntos porque são amigos”.

Flávio Nantes Bolsonaro, 37 anos, nasceu em Resende, no sul do estado. É deputado estadual em quarto mandato e atuou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, na presidência das comissões de Segurança Pública e Assuntos de Polícia; de Legislação Constitucional Complementar e Códigos e de Defesa Civil.

Ele também foi membro efetivo da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e presidente da Comissão Especial de Planejamento Familiar.

Durante a campanha para o Senado, Flávio Bolsonaro prometeu trabalhar pela redução da maioridade penal e pela desburocratização da legislação para facilitar o empreendedorismo e a geração de empregos em larga escala.

Fonte: GMB / Estadão