VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 07:00hs.
No inicio de 2018

Loterj vai abrir novo edital para atendimento a pessoas com deficiência

O anuncio foi feito pelo presidente da Loterj, Sérgio Ricardo de Almeida, durante a primeira edição da Feira Cidade PcD evento dedicado às pessoas com deficiência. De acordo com o presidente, o novo edital deve ser lançado no inicio de 2018, porém, vinte instituições vencedoras do último edital da entidade serão anunciadas já no próximo dia 22.

A Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) participou da primeira edição da Feira Cidade PcD, o maior evento de inclusão, acessibilidade, orientação e mobilidade para a Pessoa com Deficiência (PcD), na Arena 2 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Durante o evento, o presidente da Loterj, Sérgio Ricardo de Almeida, anunciou que ainda neste mês sairá o resultado do edital que destinará recursos para as instituições e projetos que atendem esse público.

“No dia 22 de dezembro sairá o resultado do edital lançado para o repasse de recursos para o financiamento de 20 instituições que atendem as pessoas com deficiência física. Vamos abrir um novo edital no início do ano que vem. A nossa expectativa é que esse evento cresça e entre para o calendário da cidade”, afirmou o presidente da Loterj.

Mas qual é a relação da Loterj com as pessoas que tem alguma deficiência? É que muitas delas são atendidas por projetos sociais e instituições que são sustentadas pela Loteria do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o RioSolidario. Em junho deste ano, a Loterj destinou R$ 5,2 milhões para o financiamento de 40 projetos em todo estado do Rio de Janeiro. Esse repasse aconteceu por que 70% do lucro líquido da Loterj é destinado a projetos sociais no estado do Rio de Janeiro.

O evento contou com palestras, oficinas, shows de música e dança (todos de PcD), food trucks, jogos como vôlei sentado e basquete, espaço para test drive de veículos adaptados e até um balcão de empregos para impulsionar a entrada desse público no mercado de trabalho.

Fonte: GMB/ Loterj