VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 02:30hs.
Gilberto Occhi se tornar Ministro da Saúde

O piauiense Nelson Antônio de Souza vai assumir presidência da Caixa Econômica

O piauiense Nelson Antônio de Souza será oficializado como novo presidente da Caixa Econômica Federal. A indicação para o governo de Michel Temer (PMDB) é do senador piauiense e presidente do partido Progressista, Ciro Nogueira. Com as eleições de 2018 que se aproxima está acontecendo em Brasília a reforma ministerial, visto que muitos ministros estão deixando seus cargos para se candidatem.

O agora ex-presidente da Caixa Gilberto Occhi deixa o comando do banco para se tornar Ministro da Saúde, abrindo assim vaga para o piauiense.

A posse de Nelson Souza deverá acontecer nesta segunda-feira (2) às 10h30 no Palácio do Planalto. Ele era atualmente vice-presidente de habitação da Caixa.

A indicação do piauiense pode ajudar o Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que já pediu à Caixa, por duas vezes empréstimos para o Governo.

Uma parcela chegou a ser liberada, mas o dinheiro que deveria ficar em uma conta exclusiva acabou sendo, equivocadamente, transferida para conta única do Estado.

Ato que foi ‘condenado’ pelo TCE e MPF, que determinaram a suspensão da liberação da 2º parcela do empréstimo, até que houvesse prestação de contas do dinheiro recebido na 1ª parcela.    

Fonte: GMB