VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 12:59hs.
Painel de especialistas no MGS Summit

eSports, identidade cultural e hospitalidade são chaves para o crescimento de Macau

A rica história cultural de Macau será fundamental para transformar a cidade em um destino turístico 'imperdível', mas também existem oportunidades para reforçar as ofertas de hospitalidade e o crescimento de novas indústrias, como esports, disse um painel de especialistas no encontro MGS, na semana passada.

O presidente da Sands China, Wilfred Wong, falando em um painel sobre a iniciativa "One Belt One Road", disse que há um mercado amplamente inexplorado fora da China e Hong Kong, enquanto a própria Macau também tem muito mais a oferecer além do jogo.

"Há muitos tesouros potenciais para explorar em Macau e, para isso, precisamos da ajuda de nossos empreendedores locais", disse Wong.

O Dr. Tong La Iok, da Baker Tilly, que também esteve presente no painel, discutiu o potencial da indústria de esports e como poderia ser usada para melhorar as ofertas de Macau. "Uma iniciativa inteligente da cidade pode ser usada para dirigir torneios de esports para  Macau", disse Tong.

Pansy Ho, CEO e diretor executivo do grupo Shun Tak Holdings, acrescentou que acredita que Macau pode usar suas indústrias tradicionais para crescer e nutrir a indústria de esports.

"Esports é uma marca de produtos que se encaixa bem para Macau. É uma combinação da mais recente tecnologia, arte e cultura ... Devemos utilizar nossa experiência em hospitalidade em novas áreas de crescimento, como os eventos do MICE e a gastronomia ", disse Ho.

Wong afirmou ainda que a Sands procurará expandir sua oferta de alimentos e bebidas no futuro próximo, como por exemplo, mais ofertas de gastronomia portuguesa local em suas propriedades.

Fonte: GMB / AG Brief