JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 07:33hs.
Helen Walton

"Mude ou enfrente mais regulamentos", diz presidente da WrB

Helen Walton, que presidiu o simpósio da Clarion, WrB Responsible Gambling Innovation (12 de setembro, OXO2, Londres), advertiu que a indústria enfrentará mais regulação se não conseguir fazer as mudanças esperadas pelos reguladores.

Falando durante o evento WrB, organizado recentemente pela Clarion, o co-fundador e Chief Commercial Officer da Gamevy afirmou: "Acho que a Comissão de Jogo continua a ser um defensor da indústria no sentido de que quer que façamos o melhor. Mas eu também acho que todos nós concordamos que haverá mais regulamentação se não fizermos mudanças nós mesmos e que não será necessariamente benéfico para a indústria para nossos clientes ou para a sociedade como um todo".

Sobre a questão de saber se a indústria vê a responsabilidade social como uma função ou uma cultura, ela acrescentou: "Existem alguns conflitos entre lucro a curto prazo e sustentabilidade a longo prazo e arriscamos nos iludir se não discutirmos, mas, todos concordamos sobre a importância de tornar o jogo mais responsável e seu benefício a longo prazo. Nossas decisões e ações ajudam a constituir a cultura que assegurará a responsabilidade social".

"Há uma paixão tão clara para fazer o que é certo e isso é encorajador. Mas por que não temos um corpo bem estruturado, que faz um forte plano de comunicação para mudar a percepção pública? Por que não financiamos pesquisa e concordamos com padrões de exclusão, etc? Estes são desafios difíceis e precisamos dar passos ousados​​", concluiu Walton.

Sadie Walters, produtor de eventos sênior responsável pelo WrB, comentou: "Esta foi uma edição pensativa, apaixonada e iluminadora do WrB, que conseguiu reunir uma audiência de mais de 120 delegados, que incluíam líderes, reguladores, grupos de caridade e agências de indústria de jogos sênior".

"A vontade dos CEOs como Jesper Kaarbrink e Richard Flint de falar abertamente sobre questões bastante sensíveis e compartilhar suas experiências sobre transparência, ganhar o buy-in do acionista e os riscos associados ao mercado afiliado, ajudam a tornar a série WrB uma adição tão importante para o calendário do setor de jogos ", acrescentou Walters.
 
Fonte: GMB / G3 Newswire