VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 14:46hs.
SOLICITANDO MAIOR CLAREZA NA REGULAMENTAÇÃO

Novomatic sai do mercado de jogos online da Alemanha

Segundo informações da agência Reuters, a Novomatic saiu do mercado alemão de jogos online no final de dezembro. A empresa alegou que alguns provedores de conteúdo de jogos para consumidores baseados na Alemanha usaram ilegalmente produtos digitais Novomatic sem ter o aval da empresa.

Representantes da Novomatic foram citados na reportagem, exigindo uma maior clareza regulatória das autoridades alemãs em relação aos jogos online.

A Reuters também informou que a Novomatic abandonou seus planos de uma oferta pública inicial de US$ 6 bilhões na bolsa de Frankfurt devido à incerteza sobre os novos regulamentos para os salões de jogos terrestres na Alemanha.

A empresa havia falado anteriormente de um "enquadramento" significativamente mais resistente para o negócio de jogos na Alemanha. A Novomatic também se referiu ao país como seu mercado "mais importante".

As receitas da Novomatic nas empresas de jogos online e móveis totalizaram 28,7 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2017; apenas 2,4% da receita total reportada da empresa de aproximadamente 1,222 bilhões de euros, de acordo com o relatório financeiro intermediário. A receita interina do grupo da Novomatic aumentou 11,3% ano-a-ano, o que, segundo eles, devido, principalmente, a um aumento significativo na contagem de máquinas de slot eletrônicas operadas pela empresa em todo o mundo.

Fonte: GMB / GGR Ásia