JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 05:39hs.
O ano do CPH

Campeonato Paulista de Poker volta a bater recorde e enche as mesas do H2 Club

Os brasileiros estão mostrando que nada supera a tradição. Na segunda etapa, o Main Event bateu o recorde dos 14 anos de história, recebendo 674 entradas no H2 Club e consagrando Rodrigo Souza como campeão. No entanto, isso estava longe de ser o auge do circuito. Na terceira etapa, que conta com 32 jogadores classificados para o Dia 3, a série voltou a bater o recorde.

Com a popularização do poker no Brasil, os jogadores têm cada vez mais opções de torneios ao vivo para jogar. No entanto, os brasileiros estão mostrando que nada supera a tradição. Prova disso são os números recentes do CPH, o Campeonato Paulista de Poker, o mais tradicional circuito de poker do país.

Na segunda etapa, o Main Event bateu o recorde dos 14 anos de história, recebendo 674 entradas no H2 Club e consagrando Rodrigo Souza como campeão. No entanto, isso estava longe de ser o auge do circuito. Na terceira etapa, que conta com 32 jogadores classificados para o Dia 3, a série voltou a bater o recorde.

Dessa vez, foram nada menos do que 714 entradas registradas, para um prize pool líquido de incríveis R$ 697.000. Serão premiados os 71 primeiros colocados, com o prêmio do campeão definido em R$ 150 mil. Porém, se engana quem pensa que apenas a tradição é a justificativa para números tão expressivos.

O segredo do CPH é misturar a sua rica história de sucesso com as principais inovações do esporte da mente. Para esta terceira etapa, por exemplo, o H2 Club introduziu o Action Clock no Main Event, atendendo a pedidos dos jogadores, além de colocar mais um dia na estrutura do Evento Principal.

Fonte: GMB / Gabriel Grilo - Superpoker