JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 14:46hs.
Desenvolvido com a Lucky VR

PokerStars está prestes a lançar a sua plataforma de realidade virtual

A plataforma de realidade virtual foi apresentada aos jornalistas de todo o mundo durante o EPT de Barcelona e agora o próximo passo será o lançamento da versão comercial. O PokerStars VR, desenvolvido com a Lucky VR, conta com controlos intuitivos para fácil jogabilidade, controlo por comando de voz, transmissão de Twitch integrada, streaming de vídeo e integração com as redes sociais em Oculus Rift, para todos os que queiram jogar e transmitir.

A sala de poker online líder de mercado, a PokerStars, tem estado na linha da frente na inovação do poker de modo a tornar o jogo mais atrativo, acessível e interessante a novos jogadores e também aos já existentes. Entre os últimos lançamentos da sala podem-se contar o Split Hold'em, o Showtime ou o Unfold, onde a equipa de inovações tem testado os novos produtos de uma forma periódica. Mas isso está prestes a mudar com o PokerStars VR, o mais ambicioso projeto da sala da espada vermelha.

A plataforma de realidade virtual foi apresentada aos jornalistas de todo o mundo durante o EPT de Barcelona e agora o próximo passo será o lançamento da versão comercial. Este produto esteve também em antevisão esta semana em Birmingham, no EuroGamer, o maior evento de jogos do Reino Unido. O PokerStars VR, desenvolvido com a Lucky VR, conta com controlos intuitivos para fácil jogabilidade, controlo por comando de voz, transmissão de Twitch integrada, streaming de vídeo e integração com as redes sociais em Oculus Rift, para todos os que queiram jogar e transmitir.

Uma experiência excitante e inovadora para novos jogadores e também para os mais experientes, o PokerStars VR (Virtual Reality) é um jogo de poker free-to-play (gratuito), autêntico e socialmente imersivo, que dará aos jogadores a hipótese de jogar poker em ambientes visualmente deslumbrantes, manusear fichas e cartas tal como no mundo real, estudar oponentes e avaliar as suas falhas, conversar em tempo real e manter a diversão nas mesas, com um conjunto de adereços interativos.

Disponível inicialmente na versão de poker No-Limit Hold’em, o jogo multiplayer está em modo closed beta, com cerca de cem convidados a jogarem e testarem o jogo usando Oculus Rift, HTC Vive e Steam.
 


O PokerStars VR permite aos jogadores de todas as partes do mundo juntarem-se numa sala de cartas virtual em que os avatares interagem não só através do jogo, mas onde também se podem vestir para impressionar, socializar, entreter e conversar como se estivessem na mesma sala. Tudo isto enquanto transmitem ao mesmo tempo, desfrutando de uma vasta gama de itens virtuais e atividades como pedir comida e bebida, partilhar sushi, atirar itens uns aos outros, ou até terem como mascote um burro, fumando um charuto.

De nova diversão e interação social até à ação de poker à séria, os jogadores podem ainda estudar as estatísticas e observar as reações dos seus adversários como se estivessem fisicamente na mesma sala, tomando cada interação e ação virtual como se fosse realidade. Com leaderboards e mesas privadas, há de tudo para todos. Os jogadores podem ganhar fichas grátis para usarem nas mesas ao girarem uma roda virtual, diariamente. Para além de tudo isto, há ainda cinco ambientes exóticos de realidade virtual para os jogadores experimentarem: Macau 2050, Macau Suite, Showdown Saloon, Monte-Carlo Yacht e The Void.
 


“O PokerStars VR é uma oportunidade para aproveitarmos esta maravilhosa tecnologia e trazer algo de verdadeiramente único aos jogadores de poker”, afirma Severin Rasset, Diretor de Inovação no Poker e de Operações da PokerStars. “O Poker é sobre interação. Há mais de cem anos que é algo que junta pessoas. Estamos realmente entusiasmados em investir na nova geração do jogo e em dar aos jogadores a oportunidade de se encontrarem numa novíssima dimensão de realidade virtual.”

Galería de fotos