VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 12:52hs.
Apenas em três dias

Votação para indicar finalistas do Prêmio eSports Brasil bate recorde com 2,5 milhões de votos

Desde segunda-feira, público está apontando os preferidos nas categorias técnicas e também populares. Em apenas três dias de votação aberta, a terceira edição do Prêmio eSports Brasil ultrapassou a marca de 2,5 milhões de votos - 80 mil pessoas já se cadastraram no site oficial. O número é um recorde e maior que o dobro de todo o montante alcançado em 2018, em trinta dias, quando 1,1 milhão de votos foram computados. Ao todo, foram mais de 555 mil votos para as categorias técnicas, seguida por mais de 198 mil na eleição popular.

Votação para indicar finalistas do Prêmio eSports Brasil bate recorde com 2,5 milhões de votos

Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

Até o dia 19 de novembro, o público pode indicar os preferidos dentro de uma lista de oito nomes nas 14 categorias técnicas (vote no site oficial). Além disso, são apontados também os finalistas nas cinco categorias populares: melhor streamer, melhor caster, melhor jogo, melhor organização e craque da galera. Os vencedores da maior premiação da América Latina nos eSports serão revelados em 19 de dezembro, em São Paulo.

Nyvi Estephan, presente desde a criação do prêmio, dessa vez, estará ao lado de Lucas Gutierrez, apresentador do "Esporte Espetacular," da TV Globo, para conduzir o evento durante a noite. Como acontece tradicionalmente, a cerimônia de gala dos eSports terá múltipla transmissão. O SporTV fará a cobertura ao vivo na televisão, com ações simultâneas através do e-SporTV (canal do YouTube) e segunda tela, na Twitch. O evento é uma realização do Grupo Globo em parceira com a Go4It.

Maior encontro da América Latina para reconhecimento para os melhores atletas e personalidades do segmento, a edição de 2019 da premiação tem 20 categorias, todas com votação online, sendo que em cinco delas, o público terá o poder de decidir o vencedor. Ao todo, 60 profissionais ligados à comunidade de eSports foram escolhidos para compor o Superjúri e premiar os melhores atletas da temporada, nas outras 15 categorias. Para esse ano, foram incluídos quatro novos grupos, sendo eles: Fighting Games, Battle Royale, Free Fire e Melhor Caster.

Fonte: SporTV