JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 19:49hs.
Dia 17 de abril

Brasil eSports Forum acontece no Rio e integra a programação da Dreamhack

O Brasil eSports Forum acontecerá no dia 17 de abril, no Hotel Marriot, Copabacana. O encontro terá diversos assuntos em pauta, como 'O cenário competitivo no Brasil e seus desafios' e 'A Dreamhack e o ecossistema de eSports no Brasil', já que será parte da programação do festival internacional. “Teremos a participação de autoridades públicas, especialistas esportivos, empresários, pro players, e desenvolvedores de games”, afirma o Diretor Geral da Dreamhack Brasil, Filipe Rodrigues.

O evento é considerado uma evolução do Rio eSports Forum, que foi o propulsor de diversas atividades importantes no mercado. Entre elas, podemos citar a vinda da própria DreamHack para o Rio, já que foi nele a primeira visita e menção ao festival no país, feitas por Arturo Castelo, Diretor da Dreamhack Spain. Inclusive, o empresário estará presente nesta edição também.

Além do representante da DreamHack Espanha, o fórum terá a presença de Filipe Alves Rodrigues, Diretor da Dreamhack Brasil, Paulo Roberto Ribas, Presidente da FERJEE, Maurco Aurélio Viera, Secretário Nacional do Esporte, Felipe Bornier, Secretário de Esporte, Lazer e Junventude do RJ, Otávio Leite, Secretário do Turismo do RJ, Alexandre Marinho, CEO da SUPERNOVA, Bruno Playhard, Embaixador da Final Level e da Dreamhack Rio e muitos outros.

"Precisamos expandir o ecossistema de games. Por isso, teremos a participação de autoridades públicas, especialistas esportivos, empresários, pro players, profissionais da imprensa e desenvolvedores de games. Também queremos reunir profissionais de outros segmentos e criar uma conexão com o turismo, a inovação e a educação. Será uma experiência única!", afirma o Diretor Geral da Dreamhack Brasil, Filipe Rodrigues

Confira a programação completa:

9h às 9h45: Credenciamento e Welcome coffee

10h às 10h45: O Esports nas política pública do Brasil

11h às 11h55: O mobile e o futuro do Esports

12h às 12h55: Esports e seu fit com outras economias como o turismo e a Tecnologia

13h às 14h30: Intervalo

14h40 às 15h50: As apostas esportivas e o financiamento do esporte brasileiro (Eletrônico também!)

16h às 17h30: O cenário competitivo no Brasil e seus desafios

17h30 às 18h30: A Dreamhack e o ecossistema de esports no Brasil

18h30: Encerramento

O Brasil eSports Forum acontece na Avenida Atlântica nº 2600 e o ingresso custa R$ 399. Lembrando que estudantes, idosos e professores pagam meia-entrada.

Fonte: GMB / Versus