SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 01:08hs.
Mais investimentos do banco em eSports

MIBR e Itaú fecham patrocínio para times de CS:GO e Rainbow Six com manifesto do Rincon Sapiência

A MIBR e o Itaú anunciaram nesta quarta-feira (8) que o banco é o mais novo patrocinador da organização dos eSports, num contrato que contemplará os times masculinos de Counter-Strike: Global Offensive e Rainbow Six Siege, a MIBR Academy e a equipe feminina de CS:GO da Made in Brazil, campeã mundial de CS 1.6 ao vencer a ESWC 2006. A parceria envolve a divulgação de um manifesto na voz do artista Rincon Sapiência, publicado nas redes sociais da MIBR e do banco.

O anúncio do patrocínio do Itaú à MIBR foi feito por meio de um vídeo narrado pelo rapper Rincon Sapiência, publicado nas redes sociais do banco e da organização de eSports. Nele, Sapiência fala sobre os altos e baixos da organização e a meta de chegar ao topo do mundo novamente.

O lançamento contempla a veiculação do manifesto da marca nos canais digitais e redes sociais. "A ação é a primeira de uma série de conteúdos nos mais diferentes formatos a longo prazo", diz o Itaú em nota, assim como "benefícios e interações dedicados à torcida".

Robson Harada, chefe de Growth Marketing (Marketing de Crescimento) do Itaú Unibanco, comemorou a parceria e falou sobre os objetivos do banco de se aproximar com os fãs da MIBR e o ecossistema dos eSports como um todo.

“Nossa parceria com a MIBR vai muito além do puro patrocínio de marketing. Estar ao lado de um dos ícones do segmento no Brasil e no mundo é uma grande honra e complementa nossa plataforma que, agora, apoia um dos cenários mais competitivos e tradicionais dos eSports. Estamos juntos para falar sobre as pessoas – tanto atletas como fãs -, a paixão que envolve todo o ecossistema de CS e como os eSports são capazes de mudar vidas. O nosso manifesto é um bom exemplo disso: cocriamos para traduzir o coração e a alma do time e teremos muito mais pela frente", disse em nota.

Yuri “Fly” Uchiyama, diretor do MIBR, indicou que as ações que serão promovidas entre a organização e o banco também serão voltadas aos torcedores da equipe. “Muito antes de adentrar a diretoria eu aprendi a torcer, competir e a sonhar com o MIBR. Espero que vocês se sintam representados e inspirados como eu pelo que surgirá”, pontuou o diretor.

O próximo compromisso da MIBR será a disputa da BLAST Premier: Fall Groups 2021 de CS:GO. A equipe estreia no dia 20 de setembro, às 11h30, contra a G2. Um dos jogadores mais experientes da org, Ricardo "Boltz" Prass testou positivo para COVID-19 e não viajou com o restante da equipe para a Europa. O vice-campeão de Major será substituído por Breno "brnz4n" Poletto, da MIBR Academy.

Fonte: GMB