MAR 25 DE ENERO DE 2022 - 02:50hs.
Comprar e receber bilhetes de loteria, até mesmo no país

"El Gordo" e "El Niño" permitem jogar do Brasil em busca de prêmios milionários

Poucos dias antes da celebração do 'El Gordo de Navidad', milhões de pessoas se atrevem a jogar na esperança de ter sorte. Isso não acontece apenas na Espanha, já que cada vez mais estrangeiros se perguntam se é possível comprar um bilhete da Loteria de Natal fora daquele país. A verdade é que é possível participar de um dos sorteios de maior tradição a partir do Brasil, além da loteria “El Niño”.

Como jogar El Gordo a partir do Brasil?


Qualquer pessoa pode comprar bilhetes do El Gordo de Navidad, independentemente da nacionalidade. Para comprá-los fora de Espanha, os interessados só têm de cumprir algumas condições: ser maior de idade (18 anos) e pertencer a um país onde o jogo não é proibido.

Para conseguir esses bilhetes no Brasil, a compra pode ser feita online, pois eles estão disponíveis em qualquer administração oficial que tenha um site ou aplicativo mobile para compra de loteria.

Atualmente, existem os bilhetes eletrônicos, uma forma de adquiri-los online, e de certificar quem é seu titular, mesmo que o bilhete não tenha forma física.

 

O que acontece se um brasileiro ganhar na loteria El Gordo?


Depois de comprar um bilhete do El Gordo no Brasil, o cliente deve esperar até o dia do sorteio. Especificamente, terá de esperar até 22 de dezembro para descobrir quem foram os sortudos deste ano.

E o que acontece se forem do Brasil? Como podem receber o prêmio se não moram na Espanha? Para responder a esta pergunta, deve-se primeiro diferenciar entre prêmios inferiores a 2.000 euros e prêmios iguais ou superiores a isso:

● Se um brasileiro deseja receber seu prêmio, ele deve saber que o primeiro pode ser recebido pela internet.

● Quanto a estes últimos, devem ser cobrados por meio de uma entidade financeira espanhola, ou seja, uma das entidades bancárias que colaboram com a Sociedad Estatal de Loterías y Apuestas del Estado. O que significa que o sortudo teria de viajar para a Espanha.

Quando um bilhete é comprado online, a empresa solicitará documentos para comprovar a identidade do vencedor. Quando for verificado, o depósito será feito em uma conta bancária online.
 

Até quando se pode comprar bilhetes do El Gordo de Navidad?


Oficialmente, em julho esses bilhetes são colocados à venda e vão até 21 de dezembro para compra. Ou seja, ficam disponíveis até o dia anterior ao sorteio da Loteria El Gordo.
 

Quais são as diferenças entre a Loteria El Niño e a Loteria de Natal El Gordo?


Tanto a Loteria de Natal quanto o El Niño são dois sorteios bem conhecidos e desejados por milhões de espanhóis e estrangeiros. No entanto, um sorteio não tem nada a ver com o outro.

Quanto à data da comemoração, o de Natal (El Gordo) é celebrado no dia 22 de dezembro, enquanto o El Niño acontece no dia 6 de janeiro. Quanto às premiações, o primeiro prêmio do Jackpot de Natal é de 400.000 euros por fração (4 milhões por bilhete ou série). Já o primeiro prêmio do El Niño tem 200.000 euros pela fração (2 milhões de euros para a série).<

Em termos de história, a Loteria El Gordo sobreviveu a crises e guerras desde 18 de dezembro de 1812. Embora a origem do sorteio do El Niño seja um mistério, estima-se que remonte a 1879.
 

Conseguir e receber um número da Lotería El Niño no Brasil


Assim como na Loteria El Gordo, as compras para o El Niño podem ser feitas no Brasil em diferentes páginas da web. Quem for um dos vencedores terá três meses para receber o prêmio.

Isso pode ser feito pela internet (verificação de identidade) e o dinheiro será depositado em uma conta bancária online, independentemente de ser estrangeira ou espanhola. Se for adquirido de forma tradicional, a gestão será feita através de entidades bancárias espanholas.

Resumindo, isso é tudo que o brasileiro precisa saber para comprar e receber bilhetes da loteria espanhola deste ano.
 

Fonte: GMB