SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 00:21hs.
Japão

Yokohama pretende anunciar política de implementação de IR em agosto

A prefeita de Yokohama, Fumiko Hayashi, fez uma declaração instando o governo central a avançar com o lançamento de sua política básica de Resorts Integrados (IRs), para que a cidade candidata possa seguir seu próprio cronograma de IR. Atualmente, o período de inscrição para que os locais e as operadoras enviem suas ofertas ao governo central está definido para janeiro a julho de 2021.

Falando em uma reunião do conselho da cidade o fato de Yokohama ainda não ter publicado sua própria política de implementação, Hayashi disse: "Acredito que o governo central saiba que Yokohama gostaria de fazer seu anúncio em agosto".

“Em princípio, se o governo publicar a política básica, podemos fazer o cronograma de agosto. Mas se o país não puder emitir sua política básica, teremos que repensar isso”, acrescentou Hayashi.

Atualmente, o período de inscrição para que as cidades candidatas e as operadoras enviem suas ofertas ao governo central está definido para janeiro a julho de 2021.

A prefeita descreveu isso como um "cronograma realmente difícil", sugerindo que poderia haver mais atraso no rascunho da política de implementação da cidade.

Em abril, Yokohama adiou sua publicação de políticas de implementação de junho a agosto para priorizar medidas contra a disseminação da COVID-19. A prefeita Hayashi comentou que mudar o cronograma não era o ideal, considerando as implicações para as operadoras, mas não chegou ao ponto de solicitar uma mudança de cronograma ao governo central.

Kazuyoshi Akaba, Ministro da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, declarou na conferência de imprensa regular de 30 de junho que “[a confirmação de cada governo local foi obtida] e atualmente nenhuma das administrações locais está dizendo que isso representa um obstáculo."

“O esboço básico da política será decidido em consulta com os ministérios e agências relevantes. Atualmente, as discussões com o Comitê de Administração do Casino ainda não chegaram a uma conclusão.”

Fonte: Inside Asian Gaming