VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 04:09hs.
Por meio do regulador local Coljuegos

Colômbia assina novo acordo para rastrear e bloquear operadoras ilegais online

O regulador colombiano de jogos, Coljuegos, está fazendo parceria com funcionários do Ministério de TI e Comunicações e da associação da indústria Fecoljuegos para proteger as operadoras de jogos online licenciadas na Colômbia. “Rastrearemos domínios ilegais, alguns deles localizados no exterior, para bloqueá-los e evitar que prejudiquem nossa indústria local”, disse o Presidente da Coljuegos, Juan B. Pérez Hidalgo.

O regulador local de jogos, Coljuegos, se uniu com os funcionários do Ministério de Comunicações e TI e da Federação Colombiana de Empresários de Jogos ao Acaso e da Sorte (Fecoljuegos) para rastrear e bloquear operadores online ilegais a fim de proteger aqueles já estabelecidos no país com licenças legais.

As três entidades assinaram um novo ‘acordo pela legalidade’ para promover práticas legais no setor de jogos online e irão introduzir novos métodos para bloquear os ilegais.

O presidente da Coljuegos, Juan B. Pérez Hidalgo, disse que o acordo iniciará o processo pertinente para punir os sites de jogos ilegais, que têm sido repetidamente solicitados a fazerem suas operações em compliance.

“Vamos rastrear esses domínios, alguns deles localizados no exterior, para bloqueá-los e evitar que prejudiquem nossa indústria local”, comentou Pérez Hidalgo.

Coljuegos revelou que 4.131 sites ilegais foram bloqueados até o momento com novas medidas a serem implementadas para restringir o acesso de sites estrangeiros ilegais.

Fonte: GMB / G3 Newswire