JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 02:10hs.
Para operadores offshore

Filipinas relata progresso em dois novos hubs de jogos

O regulador local The Philippine Amusement and Gaming Corp (PAGCOR) disse que dois hubs de jogos estão atualmente em construção nas áreas de Clark e Cavite para abrigar os chamados Philippine Offshore Gambling Operators (POGOs). Dois outros locais também foram considerados, mas devido à pandemia de COVID-19 não foi possível iniciar a construção.

O Vice-presidente Adjunto da PAGCOR para Licenças de Jogos Offshore, Jose Tria, anunciou em uma reunião do comitê de verbas da Câmara que dois hubs de POGO estão sendo instalados, o que ajudaria a expandir a distribuição regional de POGOs nas Filipinas, os tornando mais fáceis de controlar. Ambas as áreas estão localizadas na antiga Island Cove de Cavite e na região econômica de Clark e devem ser concluídos em breve.

“Esperamos que eles possam continuar com a construção para que já possamos começar… Realocar algumas das operadoras e prestadores de serviços que receberam do BIR [Bureau of Internal Revenue] suas liberações”, observou Tria.

Tria também observou que dois outros locais foram considerados, mas devido à pandemia de COVID-19 não pôde iniciar a construção.

Originalmente, a PAGCOR foi incentivada a criar hubs para POGOs em 2019 como uma forma de enfocar a indústria e torná-la mais fácil de regular. Ao encorajar os operadores com licenças mais longas a se transferirem para um centro, os legisladores teorizaram que seriam mais fáceis de rastrear e taxar, e temem que os POGOs possam ser uma linha de frente para uma operação de vigilância chinesa.

O Secretário Corporativo da PAGCOR, Jun Sanosa, também enfatizou na audiência que apenas os POGOs em conformidade com o Bureau of Internal Revenue (BIR) foram autorizados a retomar as operações. Embora tenha demorado algum tempo para superar a pandemia antes, Tria comentou que agora 29 operadores voltaram ao trabalho.

Fonte: GMB / Inkedin