SÁB 18 DE AGOSTO DE 2018 - 05:59hs.
Como em todo o mundo, a febre dos eSports não para de crescer no Brasil
Um fenômeno presente
Como em todo o mundo, a febre dos eSports não para de crescer no Brasil

18/07/2018 | Os esportes eletrônicos, também conhecidos como eSports ou e-games compõem uma das partes do entretenimento online que mais cresceram nos últimos anos. O Brasil é o maior mercado de games da américa latina, tendo movimentado mais de 1,3 bilhão em 2016, seguido pelo México com 1,1 bilhão, sendo um terreno fértil não só para o desenvolvimento de jogos, mas também para os mercados que orbitam a subcultura gamer.

Pesquisa revela game mais citado pelo público brasileiro de eSports
Produzida pela Sioux Group
Pesquisa revela game mais citado pelo público brasileiro de eSports

16/07/2018 | Dos quatro jogos mais acompanhados, o “campeão de audiência” é de futebol, revela a Pesquisa Games Brasil 2018, que tenta traçar o perfil do gamer brasileiro fã de eSports. FIFA é o primeiro, com 60,6% de entrevistados afirmando acompanhar as partidas. A pesquisa revelou que 54,1% dos brasileiros já ouviram falar sobre eSports, o que evidencia um grande mercado potencial.

ESL One Belo Horizonte quebrou recordes de público e audiência
43 milhões de sessões ativas
ESL One Belo Horizonte quebrou recordes de público e audiência

10/07/2018 | Comparando com o torneio anterior no Brasil, o CS:GO Pro League Season Four Finals, que aconteceu em São Paulo em 2016, a audiência do ESL One BH foi 166% maior no número total de sessões, e 53% maior no número de espectadores simultâneos. “A torcida brasileira superou as expectativas,” declarou Ulrich Schulze, vice-presidente sênior de produtos da ESL.

Betway se torna patrocinadora fundadora da estrela brasileira dos eSports MIBR
Estratégia de relançamento
Betway se torna patrocinadora fundadora da estrela brasileira dos eSports MIBR

26/06/2018 | A Betway, já patrocinadora do Ninjas in Pyjamas e membro fundador da eSports Integrity Coalition (ESIC), é líder de mercado no espaço de apostas em eSports e agora receberá direitos e ativos significativos dentro do negócio, incluindo acesso aos principais jogadores do MIBR para criação de conteúdo exclusivo.

“Os eSports precisam ser vistos já que o público do Brasil é o terceiro do mundo”
Leo De Biase,CEO da ESL Brasil
“Os eSports precisam ser vistos já que o público do Brasil é o terceiro do mundo”

18/06/2018 | Com 20 anos de experiência nas áreas de games, esports e tecnologia, Leo De Biase, CEO da ESL Brasil, conversa com o GMB sobre o atual momento da modalidade no Brasil valorizando a importância do público brasileiro, que hoje fica atrás apenas de China e Estados Unidos, para a atividade, além da sua participação na feira Juegos Miami, e a posição da empresa sobre a legalização dos jogos no Brasil.

ESL One Belo Horizonte 2018 promete agitar a capital mineira nesta semana
Primeira edição na América do Sul
ESL One Belo Horizonte 2018 promete agitar a capital mineira nesta semana

11/06/2018 | A primeira edição do ESL One na América do Sul começa no próximo dia 15 de junho. A ESL, maior empresa de esports do mundo, em parceria com a Intel, está trazendo os oito melhores times do cenário mundial de Counter Strike: Global Offensive para disputar, em Belo Horizonte, o título de campeão legendário e o prêmio de 200 mil dólares. Dell, Intel Corporation, DHL, Logitech, Betway Ltd e paysafecard.com patrocinam o evento que tem ingressos esgotados.

Setor de eSports apoia decisão sobre apostas esportivas legalizadas nos EUA
ESIC saúda a iniciativa
Setor de eSports apoia decisão sobre apostas esportivas legalizadas nos EUA

21/05/2018 | A eSports Integrity Coalition (ESIC) saudou a decisão da Suprema Corte dos EUA que permite que cada Estado dos EUA decida por si mesmo se legaliza as apostas esportivas e como regulá-las. "Estamos ansiosos para trabalhar com reguladores estaduais, operadores e organizações de eSports para fazer a transição para a legalização", comenta o comissário da ESIC, Ian Smith.

Como a liberação das apostas nos EUA afetará os eSports
OPINIÃO-Bryce Blum, sócio fundador da ESG Law
Como a liberação das apostas nos EUA afetará os eSports

16/05/2018 | Decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos abre um dos maiores mercados de apostas do mundo. No cenário dos esportes eletrônicos, ainda reina o silêncio. Nenhum comentário da League Championship Series, Overwatch League ou qualquer outra liga de esports foi feito. Não se engane, a decisão do tribunal terá um impacto profundo no desenvolvimento e crescimento da indústria dos esportes eletrônicos. Vamos analisar a seguir como, quando e porquê.

Oportunismo: o maior risco ao investir em eSports
Painel no ProXXIma 2018
Oportunismo: o maior risco ao investir em eSports

09/05/2018 | Uma audiência que saltou de 43 milhões em 2016 para 80 milhões em 2017. Esse dado é referente às finais dos campeonatos de League of Legendes (LoL), o game mais popular nas partidas de jogos eletrônicos. Esse dado foi um dos argumentos apresentados pelos participantes do painel: “Como as marcas podem ganhar o jogo do eSports, durante o ProXXIma 2018, sobre o potencial desta categoria.

Discussões podem incluir eSports nas Olimpíadas de Paris em 2024
Como evento de demonstração
Discussões podem incluir eSports nas Olimpíadas de Paris em 2024

30/04/2018 | Leopold Chung, secretário-geral da Federação Internacional de eSports (IeSF), revelou que a entidade está "profundamente envolvida" com os organizadores das Olimpíadas de 2024 em Paris quanto a possibilidade de incluir a modalidade como um esporte de demonstração nos Jogos.

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