"Relatórios recentes indicaram um crescimento significativo nos países da Ásia e da Ásia-Pacífico em eSport, com o Sudeste Asiático se destacando por ter o maior e mais rápido crescimento no mundo", disse Good Gaming.
As estimativas atuais colocam o CAGR de jogos eSport (taxa de crescimento anual composta) em países asiáticos em aproximadamente 36,1%. Sua audiência é estimada em cerca de 10 milhões em 2017 e deverá subir para 19,8 milhões em 2020.
A Good Gaming aponta um aumento de 400% nas inscrições desde que começaram a oferecer sua plataforma na Ásia com um torneio aberto há aproximadamente três meses.
De acordo com a análise da empresa, os países que mostram a maior parte das inscrições para os torneios da Ásia incluem a Coreia do Sul, Japão, Taiwan e Filipinas. A Coréia do Sul gerou aproximadamente 34% do total de inscrições nos últimos três meses.
David B. Dorwart, CEO da Good Gaming, afirmou: "Estamos muito satisfeitos ao ver os torneios da Ásia crescendo com inscrições de entusiastas de jogos, desde que iniciamos esta série de torneios há três meses. Como uma empresa com um público global, continuaremos a buscar regiões em todo o mundo onde nossos torneios de jogos mostram a maior promessa para a demanda".
Fonte: GMB / AG Brief