VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 12:07hs.
Duely

Nova plataforma para investir em jogadores de eSports é lançada na Espanha

Com uma operação similar ao NASDAQ, foi lançada na Espanha a plataforma Duely, que busca se tornar a bolsa de valores dos jogadores de esports. A empresa calcula que em Outubro será possível investir nos melhores jogadores e promessas desta atividade que continua crescendo em todo o mundo.

Quando as centenas de jogadores de esports profissionais competem diariamente, a maioria das pessoas tem seus jogadores e equipes favoritos. Mas e se, graças ao desempenho de um jogador ou equipe de esports, fosse possível ganhar dinheiro e diversificar nosso portfólio?

Esse é o propósito da Duely, a bolsa de valores para jogadores de esports. Isso mesmo, investir em atletas profissionais.

A plataforma é semelhante ao NASDAQ. Os usuários podem comprar e vender ações dos jogadores em uma taxa específica, que varia dependendo do desempenho e da popularidade dos jogadores.

Ao comprar uma ação, o acordo é executado sob a tecnologia Blockchain, então cada jogador gera tokens que representam sua ação. Com os usuários da tecnologia Blockchain, não precisa de um contrato físico, a compra ou venda de uma ação é realizada através de um contrato inteligente no qual um token é atribuído e representa o acordo entre o investidor e o jogador ou equipe.

Como investidor, é recebida uma ação de acompanhamento sobre a porcentagem de ganhos futuros que a Duely já comprou ao jogador. Tecnicamente está sendo investido no jogador. O preço das ações reflete o desempenho. Assim, quanto melhor o jogador joga em seu desempenho e popularidade, mais o estoque do investidor aumenta, e vice-versa.

A Duely também está procurando ofertas para jovens promessas e até outras organizações dedicadas a esports. Atualmente, a Duely está na fase Beta, então eles começarão a negociar com dinheiro real no início de outubro.

Fonte: GMB / As.com