SÁB 18 DE MAYO DE 2024 - 21:23hs.
Sérgio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil

“BgC começa com excelentes expectativas de que o jogo será regulamentado"

(Exclusivo GMB) - O executivo da empresa que organiza o congresso está muito animado com a procura por inscrições para o evento que começa hoje e diz que é só uma questão de tempo para que os jogos sejam aprovados no Brasil. Para ele, ainda é difícil dizer quando isso acontecerá, mas explica que o governo e a sociedade só tem a ganhar com a aprovação.

GMB – Qual a expectativa da Clarion para esta edição do Congresso Brasileiro de Jogos?
Sérgio Jardim – São positivas. Temos várias pessoas do setor regulador aqui presentes, do governo, operadores, que irão atuar neste mercado, além de fornecedores de equipamentos e serviços diversos para a atividade, que estão muito interessados neste setor e serão os principais atores desta importante indústria quando o jogo for implementado no Brasil. É só uma questão de tempo, pois a atividade será regulamentada. Nada melhor do que o jogo controlado e regulamentado para o desenvolvimento do setor.

E qual o timing para que a atividade esteja regulamentada?
É difícil prever isso. Mas existe uma conjunção de fatores para isso. A sociedade sabe que o jogo já existe de uma forma que não contribui para o estado e para a geração formal de empregos. A sociedade sabe que o jogo regulamentado irá impulsionar isso bem como na geração de impostos e incremento do turismo. A aprovação da lei virá no tempo certo e acreditamos que isso aconteça em breve.

A união de duas grifes, Brasil e Clarion, é uma parceria de sucesso?
Sem dúvida. Fizemos o primeiro congresso em 2013 e agora, nesta quarta edição, acreditamos que o setor de jogos está mais do que maduro para aprovação de uma lei séria e apropriada para o país e para os investidores. Tanto na ICE quanto na Juegos Miami, também organizados por nossa empresa, não se fala em outra coisa que não seja a iminente aprovação de uma legislação no Brasil.

 

PUBLICIDADE


Quantos pessoas estão inscritas?
Deveremos ter cerca de 250 inscritos pelas previsões iniciais e pelos congressistas que já se inscreveram previamente. É possível que esse número seja ultrapassado.

Esse era o número previsto?
Sim... Esperávamos entre 250 e 300 pessoas. Com a iminência da aprovação de uma legislação séria, é possível até que cheguemos a um número surpreendente, pois todos percebem que a lei virá em breve.

Ainda neste ano?
Esta agenda não está em nossas mãos. O setor tem oferecido ao governo o conhecimento sobre o que acontece no resto do mundo e as experiências bem sucedidas em países que aprovaram legislações sérias, o que abre a possibilidade de isso seja votado o mais rápido possível. Neste congresso queremos mostrar essas possibilidades e o quanto o governo e a sociedade brasileira irão lucrar com um setor que gera impostos, empregos e fluxo constante de turistas.

 

Fonte: Exclusivo GMB