SÁB 18 DE MAYO DE 2024 - 22:35hs.
Jon Jayal, COO da Quixant

"O Brasil poderia se tornar um dos principais mercados mundiais de jogos"

(Exclusivo GMB) - A Quixant será parte da nova edição do Brazilian Gaming Congress (BgC) que começa hoje em São Paulo. Jon Jayal, diretor de operações da empresa, conversa com o GMB sobre a presença da empresa no evento e também sobre a importância do Brasil para a Quixant e seus planos, uma vez que o mercado de jogos esteja regulamentado.

Conte-nos sobre a presença da Quixant no Brasil. Quanto o país é importante para a empresa?
Na Quixant, vemos o Brasil como um mercado potencial extremamente importante. Temos uma equipe dedicada de vendas focada no mercado e estamos monitorando ativamente o processo legislativo no país. À medida que os planos se desenrolam, aumentaremos nossa presença no Brasil.

No próximo Brazilian Gaming Congress, a Quixant estará presente mais uma vez. Como a será a participação da empresa?
Como fizemos em novembro passado, estaremos tomando uma cabine no BgC. Vimos o show do ano passado construtivo para desenvolver relacionamentos com novos contatos e dialogar com clientes existentes focados no mercado.

Quais são suas expectativas em relação à próxima edição do BgC?
Tal como aconteceu na edição anterior do congresso, o BgC é vital por três razões principais: oportunidades de networking, uma maior compreensão das questões logísticas e esclarecimentos sobre o status da regulamentação do mercado. Provavelmente, a expectativa mais importante do evento é conseguir uma compreensão firme do real potencial do jogo no Brasil.


PUBLICIDADE


Qual é o principal objetivo da empresa ao entrar no futuro mercado brasileiro de jogos? Quais os planos da empresa?
A longo prazo, nosso objetivo é ser o principal fornecedor de plataformas de jogos para computador e monitores do mercado. Com o benefício do altamente desenvolvido Gaming Ecosystem® da Quixant, podemos oferecer aos clientes soluções estáveis ​​e otimizadas da plataforma de jogos e monitor que podem acelerar o tempo de colocação no mercado.

Como a Quixant acompanha o processo de legalização de jogos no Brasil?
Temos inúmeros clientes diretos e contatos na, ou conectados a, região que nos atualizam regularmente e seguimos a mídia o mais próximo possível. O BGC também é uma parte importante do processo de coleta de informações.

Com um projeto bem feito, que efeito você espera que o jogo possa gerar no Brasil?
O Brasil poderia se tornar um dos principais mercados de jogos do mundo. É evidente que um sucesso desta magnitude requer o planejamento mais detalhado possível e uma infraestrutura reguladora rigorosa.

Fonte: Exclusivo GMB