VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 10:05hs.
Dia 27/11 no Rio de Janeiro

Loterj participa de seminário da OAB/RJ para debater legalização dos jogos no Brasil

Com o tema “Jogos de Fortuna à luz da Constituição”, o evento que acontecerá na sede da OAB/RJ, região central do Rio de Janeiro, das 10h às 18h, com entrada gratuita e aberto ao público, terá três painéis debates e o lançamento do livro “A Teoria das Probabilidades no Jogo, nas Ciências e nas Políticas Públicas”, do professor Luiz Carlos Prestes Filho.

Diante do debate da legalização dos jogos de azar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) participará na próxima segunda-feira, dia 27/11, das 10h às 18h, do seminário “Jogos de Fortuna à luz da Constituição”, promovido pela Comissão de Direito Constitucional da OAB/RJ, no plenário Evandro Lins e Silva, na Avenida Marechal Câmara, 150 – Centro do Rio de Janeiro. Com entrada gratuita e aberto ao público, o evento contará com três painéis, onde serão debatidos o cenário do jogo no Brasil.

O vice-presidente da Loterj, Paulo Horn presidirá a mesa do primeiro painel que abordará o entulho autoritário em face da nova ordem constitucional. Já Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da Loterj participará do segundo, onde será abordado o panorama do jogo legal versus o jogo ilegal e os mecanismos para evitar a lavagem de dinheiro e o jogo patológico. O terceiro painel será sobre a indústria da proibição dos jogos de fortuna versus a indústria do entretenimento.

"Enquanto deputados e senadores estão debatendo o tema nas respectivas casas, nós também precisamos discutir amplamente o assunto com todos os setores da sociedade. Esse tema não pode ser tratado com hipocrisia, mas sim com seriedade", diz Paulo Horn, membro da comissão da OAB/RJ e vice-presidente da Loterj.  

Haverá ainda o lançamento do livro “A Teoria das Probabilidades no Jogo, nas Ciências e nas Políticas Públicas”, do professor e especialista em economia de cultura, Luiz Carlos Prestes Filho.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: [email protected] Mais informações pelo número (21) 2272-2053.

 Fonte: GMB