VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 13:44hs.
Semelhante aos produtos de tabaco

Espanha pretende introduzir restrições à publicidade de jogos de azar

O Partido Socialista dos Operários da Espanha (PSOE) está preparado para introduzir novos controles para proteger os cidadãos do país contra o vício em jogos de azar, incluindo restrições à publicidade. As medidas estão inclusas no orçamento do PSOE para 2019, que foi acordado com o Podemos, outro partido de esquerda que está apoiando a administração da minoria.

Eles visam atacar as “táticas de propaganda agressivas” usadas pelos operadores de iGaming, como o uso de esportistas famosos para promover suas marcas e ofertas de bônus.

“É cada vez mais comum que as transmissões de futebol e basquete sejam inundadas com anúncios de apostas ao vivo, tornando essa atividade acessível a todos os tipos de pessoas, incluindo menores, e criando sérios problemas com o vício do jogo”, diz o documento do orçamento. "É essencial para resolver esta situação."

Como resultado, o orçamento prevê que o PSOE proponha trazer regulamentações para anúncios de jogos de azar semelhantes aos atualmente em vigor para produtos de tabaco. Desde 2005, a Espanha proibiu toda a publicidade de tabaco em uma tentativa de reduzir o fumo.

Isso será apoiado por novos esforços para instruir os jogadores sobre como gerenciar melhor seus jogos de azar e limitar seu consumo de produtos de jogos de azar. O PSOE incentivará a indústria iGaming a participar do desenvolvimento das formas de tornar os jogos de azar mais seguros e a ajudar os jogadores a evitar os seus efeitos negativos.

Esses novos controles podem ser acompanhados por um aumento nas taxas pagas pelos operadores online. O orçamento afirma que os pagamentos feitos pelos operadores para apoiar a gestão administrativa do jogo serão “reorientados” para alocar uma percentagem a ser usada para financiar iniciativas educacionais, preventivas e de intervenção, bem como ajudar a enfrentar os efeitos negativos do jogo.

Fonte: GMB / Totally Gaming