VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 11:34hs.
Primeiro país da América Latina

Plataforma europeia de Fantasy Sports Sportito anuncia sua chegada ao Brasil

A Sportito, uma das mais reconhecidas plataformas de Fantasy Sports (DFS) de toda a Europa, anunciou hoje que disponibilizará concursos para o mercado brasileiro, apenas 4 meses após seu lançamento na Índia. O Brasil é o primeiro país da América Latina onde a Sportito operará, e será o terceiro país onde a plataforma está disponível. A Sportito Brasil oferecerá aos seus jogadores, competições nacionais e internacionais de Futebol, Basquete, Tênis, Golfe e Críquete, e mais adiante Vôlei e Hóquei.

"Nos últimos anos, o mercado brasileiro de Fantasy Sports cresceu de uma forma notável, alimentando o apetite de muitos fãs e apaixonados por esportes, que gostam de se aproximar dos times, jogadores e das modalidades que amam", disse Riccardo Mittiga, CEO da Sportito.

"O Brasil é um mercado importante para a Sportito, pois combina os mais apaixonados fãs de futebol de todo o mundo, com jovens usuários conhecedores de tecnologia (entre 18 e 35) - exatamente o tipo de pessoa que gosta de competir na Sportito".

No que diz respeito a Daily Fantasy Sports (DFS), um estudo realizado pela Technavio constatou que o crescente mercado de DFS no Brasil poderá chegar aos US$ 1,5 bilhões até 2020, com uma Taxa de Crescimento Anual Composta (TCAC) superior a 20%. A Daily Fantasy de Futebol contribui com aproximadamente 60% da indústria de DFS no Brasil.

O Brasil é o primeiro país da América Latina onde a Sportito operará, e será o terceiro país onde a plataforma está disponível. A Sportito Brasil oferecerá aos seus jogadores, competições nacionais e internacionais de futebol, bem como Basquete, Tênis, Golfe e Críquete. Existem planos para introduzir o Vôlei e o Hóquei até ao final do ano.

O usuário está livre de quaisquer restrições de teto salarial, tendo a possibilidade de escolher os melhores jogadores sem se preocupar com orçamentos. Estão também disponíveis dados estatísticos atualizados em tempo real, para que o usuário possa monitorar e acompanhar a performance dos seus times ao vivo, graças à parceria da Sportito com a Sportradar AG, um fornecedor global de dados estatísticos esportivos.

"O futebol é jogado e seguido por milhões e milhões em todo o Brasil. O Futebol, como paixão de todo o brasileiro, tem um público muito grande, independente de gênero, idade ou classe social e econômica. A popularidade do esporte e o crescente uso da Internet no país, impulsionou o crescimento de jogos de Fantasy, pelo que é nossa intenção disponibilizar nossa plataforma no Brasil, assim como fizemos recentemente na Índia", acrescentou Riccardo Mittiga, CEO da Sportito.

A Sportito foi lançada no Reino Unido em 2016 e já percorreu um longo caminho. Oferecendo uma plataforma de Daily Fantasy Sports aos seus usuários, a empresa proporciona maiores ganhos e divertimento relativamente aos Fantasy Sports tradicionais. A Sportito permite aos seus usuários a possibilidade de ganharem prêmios monetários todos os dias, sem que para isso tenham de esperar até o final da temporada esportiva.

Desde o momento do seu lançamento, a Sportito já alcançou um aumento impressionante da sua base de usuários, graças ao crescente número de apaixonados por Fantasy Sports. Notavelmente, a Sportito estabeleceu acordos de parceria com 3 clubes ingleses históricos da Premier League e do Championship: Queens Park Rangers FC, Burnley FC e Fulham FC. Os três são parceiros oficiais da plataforma Sportito, levando o jogo para uma base de fãs de cerca de 1,5 milhões de pessoas.

Fonte: GMB