SÁB 19 DE OUTUBRO DE 2019 - 12:34hs.
Novo artigo

Pay4Fun explica como funciona e os modos de usar uma eWallet

A Pay4Fun divulgou um novo artigo em seu blog oficial explicando tudo sobre uma nova forma de pagamento que vem ganhando espaço: a eWallet. No texto a empresa aponta a os caminhos para o bom uso dessa modalidade, a diferença de eWallet e Digital Wallet e apresenta o novo produto criado por eles. Confira o artigo na integra.

Você pode ter uma carteira eletrônica sem ter conta bancária

Com o desenvolvimento da tecnologia e a desmonetização de moedas em diversos países, estão surgindo cada vez mais opções de formas de pagamento alternativas ao dinheiro. Mas, você sabe como funciona uma eWallet?

A eWallet, ou carteira eletrônica, é uma conta pré-paga online usada para armazenar dinheiro e realizar transações online e offline através de um computador ou smartphone, sempre que você precisar. 

A carteira eletrônica funciona como uma carteira real, e pode ser usada para realizar transações com segurança nos mais diversos tipos de estabelecimentos comerciais.

Ao contrário das contas bancárias, as eWallets são consideradas um meio muito mais rápido e eficiente de realizar transações financeiras.

Existe alguma diferença entre eWallet e Digital Wallet?

Por mais que pareçam ser a mesma coisa, a eWallet (carteira eletrônica) é bem diferente da Digital Wallet (carteira digital).

Para usar uma Digital Wallet é necessário ter um cartão de banco. O usuário precisa cadastrar os dados do seu cartão, que ficam armazenados na carteira digital, o que faz com que ele possa realizar as transações financeiras.

Resumindo, as Digital Wallets salvam os dados do cartão dos usuários para realizar transações de forma mais rápida e fácil.

Já as eWallets, ou carteiras eletrônicas, funcionam como dispositivos pré-pagos. Para utilizá-las, você pode carregar o dinheiro antes de realizar as transações, sejam elas online ou offline. 

A grande vantagem é que para utilizar uma eWallet não é necessário que você tenha uma conta bancária. Você precisa apenas disponibilizar o dinheiro e a eWallet oferece diversos meios para que você realize o carregamento da sua carteira.

Vale lembrar que algumas empresas disponibilizam tanto a eWallet quanto a Digital Wallet. Resumidamente, as diferenças entre os dois modos de pagamento são:

eWallet 

O dinheiro é pré-carregado nas carteiras eletrônicas para transações, sem a necessidade de conta bancária ou cartão.

O dinheiro passa da conta do usuário para a conta de quem recebe o pagamento como lojas, supermercados, e-commerces, etc

Digital Wallet

É preciso ter conta bancária. Os detalhes dos cartões bancários são salvos nas carteiras digitais para transações.

O dinheiro permanece na conta bancária ou no cartão de crédito do usuário. 

Como usar uma eWallet?

As eWallets estão revolucionando os hábitos do mercado consumidor. Este tipo de serviço está em plena expansão em todo o mundo e também aqui no Brasil. Por ser um método de pagamento seguro, fácil e rápido, cada vez mais pessoas possuem uma eWallet.

Ao contrário do que você pode pensar, usar uma eWallet é muito fácil. A Pay4Fun descomplicou o uso da carteira eletrônica para que você possa utilizá-la com todo o conforto e facilidade. 

Basicamente, para ter uma eWallet você precisa realizar os seguintes passos:

  • Cadastre-se na Pay4Fun
  • Faça o login na sua conta utilizando seu e-mail e senha
  • Transfira dinheiro através dos métodos disponíveis
  • Sua eWallet está pronta
  • Agora você pode fazer transações financeiras via Internet e também pessoalmente em estabelecimentos comerciais

Pronto, agora você tem uma carteira eletrônica, sem a necessidade de ter uma conta bancária. Viu como é fácil entender como funciona uma eWallet?

 

 

A Pay4Fun está revolucionando o mercado de pagamentos. A P4F é uma empresa 100% brasileira, que está trazendo as melhores tecnologias disponíveis no mundo para o nosso país.

A Pay4Fun possui suporte 24 horas, 7 dias por semana para que você conte com toda a assistência e segurança que suas transações financeiras merecem. 

Então, não perca tempo. Cadastre-se já, carregue sua conta e realize os mais diversos tipos de pagamentos utilizando a Pay4Fun.

Fonte: GMB/ Blog da Pay4Fun