VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 23:04hs.
Rio de Janeiro

Sportradar ofereceu uma palestra sobre match-fixing para os policiais da Copa América

A Sportradar foi convidada a fazer uma palestra sobre o tema da manipulação de resultados para os policiais que estão inseridos no Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI), na cidade do Rio de Janeiro. “Falamos sobre integridade esportiva com foco no match-fixing no intuito de agregar conhecimento sobre o tema para os policiais que atuarão durante a Copa América”, explicou Tiago Horta Barbosa, Diretor de Desenvolvimento Empresarial da empresa ao Game Magazine Brasil.

No centro, uma espécie de hub de segurança do evento, se reúnem os policiais dos países que estarão disputando a Copa América e a responsabilidade deles é investigar situações suspeitas e buscar dar uma solução rápida para elas ao longo do evento.

 

 

“Como a Copa América é um evento esportivo fomos convidados a fazer uma apresentação sobre integridade esportiva, com foco no match-fixing, para agregar o conhecimento desse tema a eles”, explica Tiago ao Games Magazine Brasil.

“A Sportradar estará monitorando todas as partidas do evento por meio do nosso Sistema de Detecção de Fraudes (FDS), como de praxe, e buscando identificar eventuais irregularidades ocorridas nos mercados de apostas e que possam de algum modo indicar a existência de fraudes naqueles mercados”, conclui Horta Barbosa.

 

 

A 46ª edição da Copa América, o principal torneio de futebol masculino entre seleções da América do Sul, será organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e disputado no Brasil (de 14 de junho até 7 de julho), que recebe a competição pela 5ª vez na história. 

Fonte: Exclusivo Games Magazine Brasil