JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 23:27hs.
Com 33% de probabilidade

Betfair analisa as chances de vencer “A Fazenda” e Jojo Todynho é a principal candidata

A Betfair, empresa de apostas online e patrocinadora da Taça Libertadores, já tem seus favoritos para o grande prêmio do reality “A Fazenda 12”. Com 33% de chance de vitória, Jojo Todynho aparece em primeiro lugar e Biel, em segundo, com 20%. O time de especialistas da Betfair.net usa fatores especiais e parâmetros como popularidade nas redes sociais, andamento da competição, desempenho na votação, além de um balanço com os demais participantes para fazer os cálculos de probabilidades.

Com recordes de audiência na TV e muita repercussão nas redes sociais, o reality de confinamento da Record está movimentando o público brasileiro. O início da competição foi marcado por romance, brigas, confusões e muitas punições. Teve até carro de som na porta.

Em um ranking divulgado pela empresa Betfair.net, especialista em cálculos de probabilidades, Jojo Todynho teria 33% de chance de vencer A Fazenda, seguida de Biel, com 20%, e MC Mirella, com 14%. A coluna procurou a empresa para entender esses números e saber se os espectadores do reality rural já podem considerar a voz de Que Tiro Foi Esse como a vencedora do programa.

“O time de especialistas da Betfair.net usa fatores especiais e parâmetros como popularidade nas redes sociais, andamento da competição, desempenho na votação, além de um balanço com os demais participantes para fazer os cálculos de probabilidades”, explicou Marcos Paula Neiva, assessor de imprensa da empresa em conversa com Metrópoles.

No entanto, o jogo muda a cada semana e os peões ganham e perdem torcida muito rapidamente. “É comum que as análises da Betfair.net apresentem variações quanto às chances de vitória de cada competidor, já que a competição é muito dinâmica. Exatamente por isso, apesar de Jojo aparecer neste momento com forte probabilidade de ser a campeã, é impossível afirmar que não haverá alteração no ranking e que sua vitória está garantida”.

Raissa Barbosa, uma das participantes mais queridas do público na internet, não está muito bem no ranking, em 11º lugar com apenas 3% de chances. “Apesar da inegável popularidade nas redes sociais, a Raissa não aparece com grande probabilidade de vitória neste momento pois são levados em consideração também outros fatores, como seu envolvimento em muitas polêmicas”, afirma a Betfair.net.

A empresa analisou o primeiro mês de confinamento e apontou os favoritos ao grande prêmio de R$ 1,5 milhão. Jojo é o principal nome, especialmente por seu temperamento e os memes nas redes sociais. Biel virou assunto por seu passado polêmico. Agora, após voltar de três roças seguidas, o cantor aparece em segundo lugar para levar o grande prêmio com 20% de chances. Em terceiro lugar na lista de probabilidades está Mirella. A cantora, responsável por uma briga com Raissa Barbosa, tem uma legião de fãs nas redes sociais e aparece com 14% de chances.

O ranking completo:

Jojo Todynho - 33%
Biel - 20%
Mirella - 14%
Mariano - 11%
Lipe Ribeiro - 9%
Lucas Maciel - 9%
Stéfani Bays - 7%
Lidi Lisboa - 4%
Mateus Carrieri - 4%
Juliano Ceglia - 3%
Raissa Barbosa - 3%
Tays Reis - 3%
Jakelyne Ribeiro - 2%
Victória Villarim - 2%

Fonte: GMB /  R7 / Metrópoles