VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 21:12hs.
Cristiane é a nova embaixadora da marca

Betmotion volta atenção para o futebol feminino com ações de fomento

O Betmotion, site de entretenimento online, está investindo em ações para fomentar o futebol feminino no país. A empresa acaba de fechar uma parceria com Cristiane Rozeira, atacante da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, que será embaixadora da marca. A jogadora de 35 anos é uma das principais referências no esporte com duas medalhas olímpicas e outros dois ouros em Pan-Americanos.

O contrato de um ano com a atacante garante a licença de uso da imagem da atleta nos produtos Betmotion existentes ou a serem desenvolvidos, bem como conteúdo no Instagram da atleta. A empresa também fechou acordo de patrocínio para o Campeonato Brasileiro Feminino A1. O acerto é válido para os jogos transmitidos pela maior plataforma de streaming de futebol ao vivo no mundo, a MyCujoo.

O Betmotion estará presente em todas as partidas transmitidas até o final do principal torneio do futebol brasileiro. A plataforma de entretenimento online conta com milhares de mulheres como clientes e, claro, apaixonadas pelo futebol feminino, que vem se tornando uma sensação no Brasil.

Os acordos da transmissão e com Cristiane começam neste mês de outubro, especial para as mulheres por conta da prevenção do câncer de mama. Em razão do Outubro Rosa e durante todo o mês, o Betmotion vai destinar um valor arrecadado em slots escolhidos e marcados com o laço rosa, além de ter uma sala de bingo especial onde, por uma hora do dia, todo o valor arrecadado será doado para Instituições a serem escolhidas, semanalmente, que trabalham em prol da luta contra a doença. Nessa primeira semana, a Recomeçar foi a escolhida. A Recomeçar é uma Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília e que busca conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com as pacientes diagnosticadas com câncer da mama, enfatizando o direito à reconstrução mamária como instrumento de cura.

Em conversa exclusiva como Esporte Executivo, Angelo Alberoni, country manager do Betmotion no Brasil, explicou que “o futebol feminino é um produto em expansão no país. Para se ter uma ideia, no último Campeonato Brasileiro, a audiência foi superior aos 28 milhões de pessoas. Temos uma seleção de ídolos e sua grande estrela em atuação no país é a Cristiane. Nós acreditamos na modalidade e nossa aposta é de que o futebol feminino, em um futuro breve, dividirá as atenções com a modalidade masculina”. Sobre a competição, Alberoni lembrou que “é o principal campeonato do país e tem a presença de clubes grandes, sem falar nas tradicionais equipes da Ferroviária e São José. Nos últimos anos, com a chegada de jogadoras importantes que estavam na Europa, o Campeonato se valorizou e colhe os frutos, com uma curva de subida a nível de investimento e visibilidade. Daí enxergamos uma oportunidade de estar em um movimento que possui tudo para ser cada vez maior”.

Fonte: GMB / Exame