VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 18:29hs.
Disponível para todos

Clientes da carteira digital da Pay4Fun já podem realizar depósitos via PIX

O PIX acaba de chegar para o grande público e a Pay4Fun não poderia ficar de fora desta novidade. Os clientes da empresa líder em métodos de pagamento poderão realizar seus depósitos através do novo produto do Banco Central do Brasil. As transações são efetivadas em menos de 10 segundos e estão disponíveis 24 horas por dia, inclusive de fins de semana e feriados.

A Pay4Fun acaba de divulgar em seu site e mídias sociais que o novo método de pagamento criado pelo Banco Central e disponível desde 16 de novembro já chegou para toda sua carteira de clientes. Para garantir a confiança no PIX, a empresa está apresentando todas as informações sobre a novidade.

O PIX é seguro?

O Banco Central criou um manual de segurança que contém os requisitos básicos que os bancos e demais instituições financeiras participantes do PIX precisam seguir.

O BC esclarece que o PIX conta com os mesmos protocolos de segurança do Sistema Financeiro Nacional que já são utilizados hoje para TEDs e DOCs.

As transações via PIX contam ainda com as camadas de segurança oferecidas pelas próprias instituições financeiras por meio dos celulares, como biometria, reconhecimento facial e outras.

As transações e os dados dos usuários do PIX são protegidos por duas medidas de segurança fundamentais: a criptografia e a autenticação.

Tanto a autenticação como a criptografia devem obrigatoriamente ser adotadas pelos agentes financeiros participantes do PIX, a fim de evitar fraudes e prejuízos financeiros aos usuários. A Pay4Fun adota todas as medidas de segurança propostas pelo Banco Central do Brasil.

Quais as vantagens de usar o PIX?

Além da rapidez, eficiência e disponibilidade das transações financeiras realizadas via PIX, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central apresenta outras vantagens como:

- a criação de mais competitividade e eficiência no mercado

- redução de custos

- aumento da segurança

- aprimoramento da experiência dos clientes

- incentivo à eletronização dos pagamentos no varejo

- promoção da inclusão financeira entre a população desbancarizada

A carteira digital da Pay4Fun é uma solução voltada para agilizar transações financeiras, bem como facilitar o acesso da parcela de clientes desbancarizados do Brasil ao mundo dos pagamentos digitais.

Agora com o PIX, a Pay4Fun torna-se ainda mais completa e competitiva em relação aos serviços oferecidos pelos bancos tradicionais.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse recentemente que o PIX irá também viabilizar pequenos negócios. “O PIX dá amplo acesso a todos. Existem pequenos negócios que não eram viáveis porque as transferências são muito caras, então o PIX gera essa viabilidade.”

Durante a cerimônia oficial de lançamento do PIX, o presidente do Banco Central também afirmou que a ferramenta vai ampliar o processo de inclusão financeira. “Precisamos lembrar que há cidades que não têm ATM (caixa eletrônico) e agência, a pessoa que tem uma lojinha precisa ir à outra cidade depositar o dinheiro”.

A empresa convida todos a se cadastrarem na Pay4Fun para ter acesso a todas as funcionalidades que a carteira digital oferece. “Use o PIX com toda a segurança e credibilidade da Pay4Fun, que conta com suporte ao cliente ao vivo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que você possa esclarecer todas as suas dúvidas com uma pessoa real, treinada e disposta a atender bem”, afirma em seu comunicado.

Fonte: GMB