VIE 10 DE MAYO DE 2024 - 12:06hs.
Clube do Oeste Paranaense da Série D

KTO é a nova patrocinadora do Cascavel para a temporada 2021

A casa de apostas KTO é a nova patrocinadora do Futebol Clube Cascavel para a temporada 2021. O novo uniforme, já com a presença da marca, foi lançado na última semana para comercialização durante as festas de fim de ano. Com apenas 5 anos desde sua reestruturação, time paranaense vai disputar pela primeira vez a Copa do Brasil. “Nós vimos que trata-se de uma instituição jovem, com um engajamento gigante dos seus torcedores', explica o gerente da marca para Brasil, Cássio Filter.

Apelidada de “serpente” por motivos lógicos, a equipe tem números que impressionam até mesmo clubes grandes. “Nós vendemos quase 60 mil camisas em 2020. Isto só acontece porque a cidade e os municípios vizinhos decidiram abraçar o time. Temos um planejamento estratégico muito bem definido para os próximos 5 anos. Penso que estamos no caminho certo”, explica o presidente Valdinei Silva. 

A escolha da KTO pelo Cascavel não foi por acaso. Segundo o gerente da marca para o mercado brasileiro, Cássio Filter, o projeto apresentado pelo clube do Oeste Paranaense é muito diferenciado.

“Nós vimos que trata-se de uma instituição jovem, com um engajamento gigante dos seus torcedores e que pensa em longo prazo. Apesar de estar na Série D, o Cascavel é um case de gestão e nos próximos anos ganhará enorme visibilidade. No futebol paranaense, já se tornou um dos protagonistas”, diz o executivo.

E a busca por parcerias para esta longa caminhada também obedece vários critérios, Conforme Eduardo Serralheiro, diretor de marketing do FC Cascavel, o time escolhe seus apoiadores a dedo: “Só formamos relação com empresas que sejam sérias e com a mesma política, ética e profissionalismo que nós temos. Felizmente, enxergamos tudo isso na KTO. As negociações fluíram de uma maneira muito natural, quase num clima de amizade”.

A temporada de 2021 já nasce histórica para o time. Depois de ficar entre as 4 melhores equipes do campeonato estadual, pela primeira vez a equipe vai disputar a Copa do Brasil. A primeira grande contratação da equipe já está escalada para o banco de reservas: o ex-jogador Tcheco será o treinador da Serpente.

Fonte: GMB