VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 06:27hs.
Nova opção para usuários locais

AstroPay entra no mercado de pagamentos instantâneos no Brasil através do PIX

A AstroPay, pioneira em soluções de pagamento para consumidores que desejam fazer compras online em sites internacionais, apresenta um novo meio de pagamento que está revolucionando o mercado brasileiro - o PIX, novo sistema de pagamento instantâneo. “Prevemos um crescimento na utilização de pagamentos digitais no Brasil nos próximos meses”, disse Mikael Lijtenstein, CEO da AstroPay.

O projeto do Banco Central do país oferece a oportunidade de fazer pagamentos 24 horas por dia, 7 dias por semana, em um tempo de até segundos, por meio de aplicativos móveis, internet banking e caixas eletrônicos.

Conforme expressa o Banco Central do Brasil, o PIX chegou para alavancar a competitividade e a eficiência do mercado, diminuir os custos das transações, aumentar a segurança e melhorar a experiência do cliente, além de promover a inclusão financeira. Espera-se que o PIX acelere as transações online para usuários e para empresas de comércio eletrônico, reduzindo significativamente o tempo de espera para confirmações de pedidos e entrega.

Ao longo dos anos, a AstroPay forneceu os métodos de pagamento locais mais reconhecidos disponíveis em cada país onde opera, e isso não poderia ser a exceção. Prevemos um crescimento na utilização de pagamentos digitais no Brasil nos próximos meses”, disse Mikael Lijtenstein, CEO da AstroPay.

O PIX vai democratizar os pagamentos digitais brasileiros, tornando-os acessíveis ao público em geral e queremos fazer parte dessa transformação”, acrescentou Lijtenstein.

O projeto será o embrião do que acredito ser uma transformação total na futura intermediação financeira do país e consolidará o que entendemos como a nova forma de pagamento, com a nova indústria de fintech e com o open banking”, afirmou Roberto Campos. Neto, presidente do Banco Central do Brasil durante o lançamento.

Fonte: GMB