JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 21:19hs.
Devido ao seu crescimento rápido e constante

Pay4fun anuncia ao mercado que vai se transformar em uma Sociedade Anônima

A Pay4Fun, uma das empresas líderes nos métodos de pagamento para sites de apostas e outros, faz mais um avanço fundamental para sua expansão. Ela passará de uma Sociedade Limitada, conhecida como LTDA, para o formato de Sociedade Anônima, S.A. “Inicialmente a Pay4Fun S.A terá capital fechado. Mas a companhia está em processo de abertura de uma segunda rodada de investimentos em breve. A médio prazo, a Pay4Fun também considera um IPO”, explicou Leonardo Baptista, CEO da firma.

Baptista falou também sobre o crescimento da empresa: “Temos alguns números de avaliação interna que nos dá uma direção considerável sobre o patamar do nosso crescimento ao longo da nossa história. De dezembro de 2018 para cá, em termos de atendimentos diários, tivemos um aumento de quase 1800% ou seja, 18 vezes o número de atendimentos que tínhamos no final de 2018, diariamente.”

Esses valores refletem o crescimento em números de cadastrados no nosso serviço, pois nesse mesmo período tivemos um salto de usuários na ordem de 1400%. Em relação às parcerias, atualmente temos 84 sites integrados a nossa plataforma, sendo que existem muito mais em fase de negociação e integração”, agregou o CEO.

Inicialmente a Pay4Fun S.A terá capital fechado. Mas a empresa está em processo de abertura de uma segunda rodada de investimentos em breve. A médio prazo, a Pay4Fun também considera um IPO”, explicou.

Uma enorme gama de novos produtos serão lançados pela empresa

A Pay4Fun está cheia de novos produtos e projetos. Várias novidades serão lançadas ainda esse ano. Alguns exemplos são o Pay4Fun Card bandeira MasterCard vinculado à conta virtual, destinado inclusive para quem é desbancarizado ou com restrições.

Outras novidades são o Pay4Fun App, Pay4Fun Store que comercializará serviços como Uber, Spotify, Netflix, Prime, e outros, e também o Pay4Fun QR, com pagamentos no ambiente físico através do App diretamente na carteira virtual da Pay4Fun, entre outras surpresas.

Perguntado também sobre as prioridades da Pay4Fun para o futuro, Baptista disse: “Claro que temos metas de crescimento em termos de números, mas o mais importante para a Pay4Fun agora é trabalhar a imagem da marca, nossa consolidação como instituição de pagamentos, e consequentemente aumentar nosso market share e nossa base de clientes e parceiros. Isso sem perder nosso DNA, que é inovar e buscar novos produtos e serviços sempre”.

O que leva uma companhia passar de LTDA para S.A.

O formato jurídico mais comum encontrado nas empresas brasileiras são as Sociedades Limitadas. É normal, à medida que as organizações vão expandindo, surgir a necessidade de se transformar em uma S.A.

Além do crescimento, existem vários motivos que levam uma firma a pensar na transição de Limitada para Sociedade Anônima. Por exemplo, a obrigatoriedade de um Conselho de Administração é um ponto positivo em relação às empresas S.A. Isso garante que qualquer atividade da diretoria seja supervisionada.

Além disso, uma Sociedade Anônima oferece mais proteção ao patrimônio do acionista porque há uma maior delimitação das responsabilidades de quem aporta o capital, ou seja, os acionistas, bem como de quem toma as decisões relativas à S.A., os administradores.

O acesso ao mercado de investimentos é mais um dos motivos pelos quais empresas mudam de LTDA para S.A. Esta e diversas outras ações fazem com que a Pay4Fun seja o método de pagamento 100% brasileiro que traz segurança aos usuários e credibilidade aos parceiros de diversas partes do mundo.

Fonte: GMB