VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 13:47hs.
Devido à paralisação dos campeonatos

Betsul incluiu o eSports em sua plataforma

O Betsul abriu espaço em seu site, desde quarta-feira (25), para a modalidade de eSports, iniciando pelo campeonato de Fifa 20, intitulado Fifa Quaran-Team (um trocadilho de “quarentena”, em inglês, com Ultimate Team, modo mais popular para se jogar FIFA 20 online). A ideia veio para entreter o seu público-alvo enquanto os campeonatos e torneios nacionais e internacionais estão paralisados por causa do coronavírus.

No site do Betsul, na seção de futebol ESoccer Jogos Eletrônicos, é possível encontrar o torneio FIFA Ultimate Quaran-Team, que reúne 128 clubes que estão em disputa virtual. As equipes se enfrentam em rodadas eliminatórias e cada time pode escolher o seu adversário, desde um pro-player até um torcedor ou um streamer. Os apostadores ainda poderão acompanhar as disputas através da modalidade AO VIVO do site.

Para participar, o jogador precisa montar seu time do zero. Quanto mais jogos e campeonatos vai ganhando e mais desafios vai completando, mais ganha dinheiro para comprar jogadores mais caros e melhorias para a equipe. Uma vez com sua equipe pronta, é só ir a campo e buscar a glória.

Por se tratar de um simulador, ele tem muitas atrações que o diferenciam de uma competição normal de futebol. Por exemplo, há algumas edições existe o “FIFA Icons”, jogadores consagrados como Pelé, Maradona, Cruyff e companhia, que dividem o mesmo gramado com as estrelas de hoje. 

Existe também as cartas especiais (cada jogador é representado por uma carta onde apresenta suas habilidades, como se fosse um super trunfo). Assim, é possível ter o mesmo jogador com diferentes atributos, encontrando um Cristiano Ronaldo melhor do que o outro, por exemplo.

No FIFA Ultimate Quaran-Team o importante não é o campeão, mas, sim, a causa, já que grande parte do dinheiro arrecadado será dividido entre times pequenos da Inglaterra para que não “quebrem” durante este complicado cenário mundial. Outra parte da arrecadação será doada à um fundo de combate ao COVID-19, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Brasileiro na disputa

Nenhum time profissional do Brasil está entre os 128 participantes, sendo que a esmagadora maioria vem da Europa, principalmente da Inglaterra. E é de lá que sai o único jogador brasileiro disputando o torneio. Flávio Brito, o Fifilza, que defende o Wolverhampton Wanderers, time da Premier League.

Na primeira rodada, Fifilza derrotou D-Ry10, do Adelaide United, da Austrália, por 2 a 1 e avançou ao second round. Nele, o brasileiro duela contra Ronan Coughlan, irlandês do Sligo Rovers - na estreia ele passou por James Lloyd, do Burton Albion. O confronto foi ontem, às 16h (de Brasília).

Outros campeonatos

No momento, seja lá qual for o jogo (DOTA 2, FIFA, PES, CS:GO, LOL), o cenário competitivo está praticamente paralisado. No Counter-Strike: Global Offensive, por exemplo, alguns campeonatos online ainda seguem acontecendo, mas todos os eventos presenciais estão suspensos. No FIFA 20, a EA Sports foi ainda mais rigorosa e decidiu paralisar até mesmo os qualificatórios online de seus principais eventos.

Sobre o Betsul:

O Betsul foi desenvolvido para atender os apostadores e torcedores mais exigentes. O site oferece uma interface simples, intuitiva e segura para o apostador se divertir à vontade a partir de diversas modalidades de apostas e uma extensa lista de esportes. 

O Betsul é um site licenciado pela Curacao eGaming, com regulamentação e registro em Curacao. Número de registro: 8048/JAZ2019-017.

Fonte: GMB