JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 19:46hs.
Parada em razão da COVID-19

Conmebol volta com atividades nos escritórios e garante: 'Libertadores será disputada"

Entidade que comanda o futebol sul-americano afirmou que a principal competição do continente será terminada em campo, porém, tudo dependerá das autoridades de saúde de cada país. A última partida válida pela Libertadores foi empate por 0 a 0 entre Grêmio e Inter no dia 12 de Março. “Estamos trabalhando fortemente com todos os países. A única obsessão é que a bola continue rolando”, disse o presidente da Conmebol, Alexandre Domínguez.

Com a pandemia do coronavírus, o futebol parou no mundo inteiro. Aos poucos, alguns países vão voltando com as atividades, e na Conmebol não é diferente. A entidade retornou com os trabalhos no escritório e espera que a bola volte a rolar em breve.

Em comunicado feito nas redes sociais, o presidente Alexandre Domínguez deixou claro que a intenção é retomar com o futebol o mais rápido possível, mas sempre priorizando a saúde da grande família do futebol sul-americano. Veja abaixo.

“Voltamos com um compromisso: fazer com que possamos voltar a Libertadores e Sul-Americana. Estamos trabalhando fortemente com todos os países. A única obsessão é que a bola continue rolando. Primeiro a saúde, depois a competição. Nós temos esse compromisso, os campeonatos serão disputados e terminados”, explicou Domínguez.

A Conmebol Libertadores parou na segunda rodada da fase de grupos. O GreNal foi o último duelo a ser disputado, isso no dia 12 de março.

Fonte: GMB/Fox Sports