A situação pandêmica no mundo todo criou um ambiente diferente em várias partes do globo. No Brasil, o fenômeno das lives tomou conta em redes sociais como Instagram, YouTube e Twitch. Música, debates, reuniões e até festas passaram a acontecer no ao vivo, respeitando as recomendações de isolamento social. E no mundo do futebol não foi diferente. As lives também vem sendo um objeto de uso dos jogadores e ex-jogadores para se aproximar um pouco mais dos torcedores, mesmo que de forma digital.
Um exemplo, que vem funcionando de maneira bem elogiosa por parte da audiência, são as lives que o ex-jogador Denílson vem fazendo em seu Instagram como embaixador da Sportsbet.io no Brasil. Na semana anterior, ele bateu um papo por mais de uma hora com o lateral Rafinha, do Flamengo. E, nesta terça-feira (9), o convidado foi o goleiro Gomes, ex-jogador do Cruzeiro e que disputou a Copa do Mundo pelo Brasil em 2010. Atualmente no Watford, da Inglaterra, o atleta de 39 anos também esticou o papo para além dos 60 minutos previstos.
Produzido com muito bom humor - uma característica pessoal de Denílson, o ponto alto das conversas são os momentos em que os jogadores revelam detalhes da carreira que normalmente não são falados em público ou para jornalistas.
A proximidade da relação jogador com ex-jogador permite um entrosamento, tal como no próprio gramado de futebol, e os atletas claramente ficam mais à vontade para falar sobre casos curiosos, desafios e até momentos ruins que enfrentaram ao longo da carreira.
Com o Gomes, por exemplo, em uma pergunta que sequer estava roteirizada, Denílson despretensiosamente tocou no assunto familiar e o goleiro do Watford acabou revelando que quase perdeu seu casamento e que agora vêm se reconciliando e vivendo um momento importante na vida.
Além disso, Gomes também contou sobre seu começo no futebol, a promessa que havia feito em dar uma casa para sua mãe, como se tornou goleiro titular nas categorias de base e até mesmo as broncas que recebeu o técnico Vanderlei Luxemburgo, quando ainda jogava pelo Cruzeiro em 2002 e 2003.
O LATERAL RAFINHA TAMBÉM REVELOU SEGREDOS
Na semana anterior, o mesmo Denílson conversou com Rafinha, lateral do Flamengo, também com passagens pela Seleção Brasileira e ídolo no Bayern de Munique, seu último clube em passagem pela Europa. Mas antes de brilhar nos gramados bávaros, o jogador teve uma curta passagem pelo Genoa, da Itália.
Ao ser questionado pelo Denílson o motivo de ter atuado somente uma temporada no clube italiano, Rafinha confessou algo que, segundo ele mesmo, não havia falado até hoje: o clube foi uma ponte. Na época, ele atuava pelo Schalke 04 e já existia um interesse do Bayern de Munique.
No entanto, o time da cidade de Gelsenkirchen não queria liberar o jogador para reforçar o rival. Então o próprio Bayern usou o Genoa como uma maneira da transferência não ser direta entre os dois alemães. Na temporada seguinte, Rafinha estava jogando no Bayern, como desejou desde o início.
Em outro momento de confessar situações nunca antes ditas publicamente, o atual lateral do Flamengo contou do primeiro impacto que Pep Guardiola causou ao chegar no Bayern de Munique:
O projeto “Resenha Live” é um conteúdo criado pela Sportsbet.io, patrocinadora do Flamengo e do Watford, em parceria com Denílson, que é embaixador da marca no Brasil desde março de 2019. Você pode assistir aos materiais na íntegra, clicando nos links abaixo:
Live com o Rafinha:
Parte 1: https://www.instagram.com/tv/CAtZaJfATku
Parte 2: https://www.instagram.com/tv/CAta1zFgkcI
Live com o Gomes:
Parte 1: https://www.instagram.com/tv/CBOh8U-D8EZ
Parte 2: https://www.instagram.com/tv/CBOlO-gDdFo
Fonte: GMB