JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 12:27hs.
Jogos serão no complexo da Disney

NBA aprova retomada da temporada a partir do final de julho

Cúpula da liga aceita quase por unanimidade reinício dos jogos, com finais previstas para outubro. A informações são de jornalistas da ESPN e do site Athletic que apontam que os jogadores voltaram aos treinos no dia 30 de junho e a bola volta a subir um mês depois no no complexo Wide World Of Sports, próximo às principais atrações da Disney World em Orlando.

A assembleia com os 30 donos de franquias da NBA aprovou nesta quinta-feira o reinício da temporada 2019/2020 no dia 31 de julho, com apenas 22 equipes, em uma instalação em Orlando. Segundo a ESPN americana, a eleição para a retomada do campeonato teve 29 votos a favor e apenas um contra, do mandatário do Portland. A decisão deve ser ratificada pela união dos jogadores.

Além disso, ficou estabelecido que o sorteio do Draft para a próxima temporada será realizado em 25 de agosto e o Draft em si, no dia 15 de outubro.

Para que o reinício da temporada passasse, era preciso que três quartos dos donos de franquia dessem o aval, o que aconteceu. A temporada da NBA foi interrompida no dia 11 de março, assim que foi registrado o primeiro caso positivo, do pivô francês Rudy Gobert, do Utah Jazz.

Os jogos, que ocorrerão partir de 31 de julho, serão realizados no complexo Wide World Of Sports, próximo às principais atrações da Disney World em Orlando.

De acordo com Shams Charania, jornalista do site Athletic, os treinamentos serão retomados a partir de 30 de junho, e no dia 7 de julho as equipes viajarão a Orlando. Ainda segundo a apuração, a nova temporada da liga recomeçaria já em 1º de dezembro.

De acordo com os planos iniciais, 13 equipes da Conferência Oeste e outras nove da Conferência Leste fariam uma espécie de "repescagem" para os playoffs. Tal formato abarcaria times até seis jogos atrás da última vaga de suas Conferências: New Orleans Pelicans, Portland Trail Blazers, San Antonio Spurs, Phoenix Suns e Sacramento Kings no Oeste e Wizards no Leste. Mas por que seis jogos atrás? É uma margem de segurança para que a inclusão dos times considerados postulantes aos playoffs seja justa.

Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers, Toronto Raptors e Boston Celtics já haviam garantido vaga no mata-mata. Os playoffs em si ocorreriam a partir de meados de agosto e se estenderiam até outubro.

Fonte: GMB