VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 00:24hs.
Renato Gaúcho é o favorito

Betfair oferece aos seus usuários apostar sobre quem será o próximo técnico do Flamengo

O Flamengo ficou sem técnico pouco tempo após renovar o contrato com Jorge Jesus, e agora precisa encontrar uma alternativa rapidamente enquanto o Brasileirão 2020 está somente a 20 dias de distância. A Betfair, uma das casas mas importantes do mundo, abriu a chance para os brasileiros apostarem sobre quem será o substituto do treinador. Renato Gaúcho aparece como o favorito para suceder ao português.

Dentro da sessão de futebol, Betfair também tem um espaço dedicado a apostas consideradas “especiais”, já que não são resultados das partidas e, sim, que têm relação com fatos da atualidade. Neste área do site, é oferecido ao usuário apostar pelo resultado de alguns eventos. Ali, esta semana aparece disponível a oportunidade de escolher o substituto de Jesus no banco do Flamengo.

Apesar da diretoria do Flamengo já ter comentado que provavelmente irá contratar novamente no estrangeiro um novo técnico, a verdade é que o mercado de Esportes da Betfair para próximo técnico indica Renato Gaúcho como favorito a suceder ao português.

O técnico brasileiro que vem dando cartas no Grêmio já confessou que seria um sonho poder orientar o Flamengo no futuro e essa pode ser uma oportunidade de ouro para que tal aconteça, com ele avaliado em 2.20 para se tornar no próximo Técnico permanente do Flamengo.

O desejo de trazer outro técnico estrangeiro, e preferencialmente português, poderá já ter levado o Flamengo a contactar o credenciado Leonardo Jardim, que já orientou times como Mônaco, Olympiakos ou Sporting com bastante sucesso.

Na verdade, há mesmo rumores de que terá sido Jorge Jesus a indicar seu compatriota para lhe suceder no cargo, no entanto, a imprensa portuguesa já avançou que o técnico e ex-Mônaco terá recusado essa hipótese por não desejar sair da Europa por razões familiares.

Ainda assim, e apesar dessas notícias, ele é o segundo da lista Betfair com cotação de 5.50 uma vez que parece ser o preferido da diretoria do Mengão.

 

 

Numa lista que já contém vários nomes como possíveis técnicos do Flamengo são os portugueses e brasileiros quem domina. Jesualdo Ferreira 7.00, atualmente a treinar o Santos e Marco Silva 8.00, ex-técnico do Everton, são ambos técnicos com ideias ofensivas que poderiam dar sequência ao trabalho de Jorge Jesus.

Em alternativa aos portugueses, a diretoria do Flamengo tem aquelas opções habituais à sua disposição. Falo de Zico 10.00 que é um homem da casa e certamente seria acarinhado à chegada ao clube ou também de dois experientes técnicos brasileiros como Vanderlei Luxemburgo 7.00 e Luiz Felipe Scolari 13.00 ambos com experiência de treinar grandes times no seu passado.

A expetativa é grande entre os torcedores do Flamengo por estes dias, pois não esperavam ficar sem um dos técnicos mais vitoriosos que alguma vez passou pelo clube. Jorge Jesus conquistou seis troféus em somente um ano e um mês, com destaque para a Copa Libertadores, Brasileirão e ainda uma Final de Copa do Mundo de Clubes.

A diretoria do clube precisa correr por um novo técnico, pois o Brasileirão 2020 está chegando rapidamente e será importante que o novo técnico tenha algum tempo para conhecer seus jogadores e implementar seu sistema de trabalho antes do começo da competição.

Fonte: GMB