JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 18:31hs.
Fundador do BtoBet, Alessandro Fried

“Há um enorme interesse das operadoras locais e internacionais pelo mercado brasileiro”

O fundador do BtoBet e empresário visionário da iGaming, Alessandro Fried, compartilhou sua opinião de especialista e profundo conhecimento adquirido ao longo de muitos anos de presença na América Latina durante um painel no SBC Summit Barcelona. Falando sobre as regulamentações no Brasil, ele forneceu seus insights sobre o quão grande é o interesse pelo mercado brasileiro no momento, não apenas para as operadoras de varejo já presentes localmente, mas também para as internacionais.

O potencial da região da América Latina ainda não foi totalmente demonstrado, ainda existem muitos mercados nesta região que estão aguardando que as regulamentações entrem em vigor para revelar oportunidades potenciais para operadoras de todo o mundo.

O painel se concentrou em como adquirir o conhecimento necessário para entender e chegar aos atores latino-americanos, o que é de grande importância para as operadoras, a fim de colher as oportunidades que surgem desta região.

O fundador do BtoBet e empresário visionário da iGaming, Alessandro Fried, compartilhou sua opinião especializada e profundo conhecimento adquirido ao longo de muitos anos de presença na região sobre o assunto, acompanhado por JD Duarte (CEO da BetCris), Alessandro Valente (cofundador da Super Afiliados), Fernanda Sainz (CMO da Caliente Interactive) e Becky Liggero (principal repórter da CalvinAyre.com) como moderadora.

Dando início à conversa, JD Duarte deu sua valiosa opinião sobre a importância do futuro marco regulatório no Brasil e como ele poderia transformar o mercado local em uma potência global, se as autoridades encontrassem o equilíbrio certo do ponto de vista tributário.

A conversa continuou sobre o assunto de regulamentações no Brasil, quando Alessandro Fried forneceu seus insights sobre o quão grande é o interesse pelo mercado brasileiro agora, não apenas para as operadoras de varejo já presentes localmente, mas também para as operadoras internacionais.

Alessandro continuou sua declaração sobre a tributação, que deve ser bastante elevada, com 3% do faturamento. Ele também opinou sobre o sistema de licenciamento que é proposto pelas autoridades, com um sistema baseado em concessões levando a um processo licitatório que resultará em um número limitado de operadoras para receber licença para fazer negócios no Brasil. Fried afirmou que tal sistema de licenciamento favorece os maiores operadores de nível 1, que terão as maiores chances de ganhar este processo de licitação, provavelmente através de parceria com empresas locais, a fim de utilizar seu conhecimento dos jogadores locais a fim de abordá-los e atraí-los de forma adequada.

Em seguida, o cofundador da Super Afiliados, Alessandro Valente, abordou a situação atual das filiais. Do jeito que está agora, a situação é muito interessante para os afiliados levando em consideração o fato de que o Brasil ainda é considerado um mercado “inexplorado” em comparação com a Europa ou América, então há muito espaço para os afiliados virem colher os benefícios e lucros a região tem a oferecer.

Mais tarde, a CMO da Caliente Interactive, Fernanda Sainz, deu sua experiência sobre como maximizar o orçamento de marketing quando se trata de patrocínios. Na opinião dela, patrocínios são um pouco complicados, é quase como construir uma marca, depende muito da estratégia de cada empresa, depende do conhecimento que o profissional tem do cliente e de como se comunicar com o mercado também. Ela afirmou que, no geral, não há um plano que possa seguir para chegar a um patrocínio de sucesso.

A seguir, a conversa voltava para Alessandro sobre canais de marketing emergentes, com Becky Liggero fazendo referência à parceria do BtoBet com Toplay e Rappi.

Fried afirmou que a missão do BtoBet é ajudar as operadoras a superar os difíceis desafios técnicos da mudança do varejo para o online, uma vez que a América Latina ainda é dominada principalmente pelo varejo. Fazendo referência a Rappi Fried disse que o que antes era uma plataforma de e-commerce, agora expandiu seus serviços integrando a vertical de apostas e oferecendo a oportunidade às operadoras locais de acessar um portfólio de usuários que conta bem mais de 30 milhões. Essa nova abordagem pode abrir caminho para que outras plataformas de e-commerce em mercados mais maduros sigam o mesmo pacote.

Fonte: GMB / BtoBet