JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 17:54hs.
OPINIÃO - Victor Arias, Pragmatic Play

Experiência local, a chave para um serviço personalizado na América Latina

O vice-presidente da Pragmatic Play para a América Latina, Victor Arias, transmite seus pensamentos sobre o amadurecimento do mercado de jogos de azar na América do Sul e, como o fornecedor de games, está bem preparado para atingir vários países de forma rápida e eficaz. “É um momento empolgante para a região, especialmente para provedores como nós, que buscam expandir nossa presença enquanto colocamos nosso pacote de produtos diante do maior público possível”, diz ele.

Ultimamente, a indústria de jogos de azar colombiana tem sido a principal luz do progresso na América Latina, apresentando um excelente case de como construir um ambiente regulatório sustentável do zero. A proteção ao jogador e as medidas tributárias sensatas foram priorizadas por meio de uma abordagem colaborativa de operadores, fornecedores e órgãos reguladores e, para esse fim, muitos vizinhos próximos, incluindo Argentina e Brasil, têm observado de perto como podem agir em algo semelhante.

É um momento emocionante para a região e, particularmente, para fornecedores de jogos como nós, que buscam expandir nossa presença e, ao mesmo tempo, colocar nosso pacote de produtos diante do maior público possível. Todos estão cientes do potencial de crescimento na América Latina, mas nem todos concordam sobre como é melhor entrar no mercado em países onde a legislação ainda não foi finalizada.

Tendo inaugurado recentemente um hub na América Latina, estamos totalmente comprometidos em desempenhar um papel importante no desenvolvimento de produtos de jogos de azar na região, com a ajuda de especialistas. Poderíamos simplesmente entrar, mas sentimos que um serviço mais personalizado era necessário para atender clientes e parceiros da melhor maneira possível.

Compreender as necessidades específicas de mercados individuais é a chave para um crescimento sustentado e de longo prazo e, portanto, ser capaz de processar feedback tangível de parceiros e se adaptar rapidamente às demandas locais é muito importante para nossa estratégia de negócios mais ampla.

Nós acumulamos anos de experiência valiosa em outras jurisdições que regulamentaram, re-regulamentaram ou até seguiram por outro caminho. Conhecemos as histórias de sucesso, sabemos quais são as bandeiras vermelhas e queremos compartilhar esse conhecimento com nosso operador e parceiros regulatórios em países como Colômbia, Argentina e Brasil.

Nosso hub localizado nos permitirá trabalhar ao lado de parceiros de uma forma muito mais eficaz do que um serviço com base na Europa. Manter um pulso nas demandas dos clientes específicas de cada país irá garantir que manteremos nossos altos padrões de entrega de um serviço sob medida aos nossos clientes, com base em seus requisitos específicos.

A este respeito, os clientes poderão misturar e combinar as suas soluções conosco, tirando partido do nosso conteúdo premium de slots à sua escolha, com ofertas de bingo e cassino ao Vivo também disponíveis. Cada país da América Latina, sem dúvida, verá uma divisão diferente entre cada vertical, e nosso conhecimento local significará que podemos pesquisar melhor isso para fazer com que os orçamentos dos operadores cheguem o mais longe possível.

Este é um momento emocionante para a região, e estamos apoiando seu desenvolvimento ao máximo com uma abordagem local colaborativa. E para começar, a Pragmatic Play será um patrocinador chave para o evento SiGMA Americas, que começa dia 22 de setembro, onde também estarei oferecendo minha visão sobre a região durante um painel focado na Argentina, mostrando como lidar com a fragmentação da regulamentação federal - algo que é uma abordagem significativamente diferente daquela que vimos na Colômbia.

Pode ser virtual, mas ainda estamos muito animados com o show e o que pode vir dele. Como empresa, continuamos adaptáveis ​​e ambiciosos face aos vários desafios da indústria de jogos em geral e continuaremos a demonstrar isso com nosso compromisso com a América Latina nos próximos meses e anos.


Victor Arias
VP da Pragmatic Play para a América Latina