SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 03:35hs.
Fernando Garita, Chefe de Desenvolvimento de Negócios

“Betcris cresce no Brasil com produtos tropicalizados e dirigidos a um público altamente engajado”

Em entrevista exclusiva ao GMB, Fernando Garita, Chefe de Desenvolvimento de Negócios da Betcris, diz acreditar que a regulamentação está avançando em vários países e admite que ela trará um grande benefício ao Brasil, por ser um dos mercados mais atrativos da América Latina. Para ele, os investimentos vão crescer e terão sucesso as empresas que conhecerem e entenderem bem o cliente nacional. “O mercado brasileiro é um dos mais atrativos da América Latina e com certeza os investimentos e ingresso deverão ser proporcionais”, afirma Garita.

Games Magazine Brasil - Com que expectativas começa 2021, depois de um ano passado no esquecimento?
Fernando Garita
- Este 2021 seguimos focados nos mercados emergentes, assim como em melhorar processos internos e produto para nossos clientes. Apesar de 2020 ter sido um ano complicado, confiamos que neste 2021 a indústria retome sua atividade nesta nova normalidade. Os processos de regulação estão avançando positivamente em vários países e esperamos que tanto para a Betcris como para toda a indústria seja um grande ano.

Sua empresa está agora mais bem preparada do que antes para enfrentar os surtos ou a continuidade da pandemia? Haverá uma mudança de estratégia?
A estratégia se mantém. A mudança preventiva de nossos colaboradores de trabalhar de forma remota durante 2020 aconteceu de uma forma rápida e estruturada graças às equipes de Recursos Humanos e pessoal Técnico, assim como o apoio das equipes de trabalho. Nosso time se adaptou muito bem. Neste ano de 2021, seguiremos remotamente um grande percentual, mas também continuaremos fortalecendo processos e adicionando ferramentas especializadas para este formato de trabalho.

Em quais projetos/ideias a Betcris trabalha para lançar durante este ano?
Segue de pé o ingresso em alguns mercados que durante 2020 estrategicamente definimos deixar para este 2021. Em relação às ideias, temos várias campanhas e esforços localizados tanto regional como por país, sempre muito focados em nossos clientes.

 

 

Acredita que a penetração do jogo online aumentará enquanto o físico manterá suas limitações de entrada de público?
O online chegou para ficar. Os pontos físicos voltaram de forma progressiva, mas de uma maneira diferente, onde o varejo funcionará mais como canal de conversão, cobrança e pagamento. Os casos de clientes autossuficientes de sucesso são cada vez mais comuns e consideramos seguir uma abordagem onde o cliente tem nas mãos a capacidade de realizar todo o processo, desde a abertura de conta, recarga e seleção do jogo de sua preferência.

Você acha que neste ano no Brasil haverá uma decolagem definitiva em direção a um mercado regulado de jogos de azar? A presença / investimento da sua empresa crescerá no país ao longo de 2021?
O Brasil e o governo têm claro que a regulamentação trará um grande benefício em muitas áreas e estão realizando esforços para até o meio deste ano avançar. O mercado brasileiro regulado para nós operadores e todas as verticais de desenvolvimento paralelas sem dúvida alguma é um dos mais atrativos da América Latina e com certeza os investimentos e ingresso deverão ser proporcionais, assim como o enfoque das empresas em conhecer e entender seus clientes. Como escutei uma vez em um desembarque no Brasil, não tem de falar português, tem de falar ‘Brasileiro’ e este será nosso foco, com produtos tropicalizados e dirigidos a esse público altamente engajado.

Fonte: Exclusivo GMB