MAR 7 DE MAYO DE 2024 - 22:51hs.
Leonardo Baptista, CEO

“Em 2021 vamos trabalhar na expansão da Pay4Fun no Brasil assim como no mercado latino”

Leonardo Baptista, CEO da Pay4Fun, umas das empresas líderes em métodos de pagamento no Brasil, conversou com exclusividade com o GMB, quando disse que, apesar da crise provocada pela COVID-19, a companhia teve um aumento em 2020 “da ordem dos incríveis 320% com relação a 2019 e queremos que nosso crescimento seja ainda maior neste ano”. O executivo diz que irá expandir o quadro de funcionários com o objetivo de ampliar a participação no mercado brasileiro e oferecer seus serviços na América Latina.

Games Magazine Brasil - Com quais expectativas começa 2021, depois de um ano passado no esquecimento?
Leonardo Baptista
- Estamos com as melhores expectativas possíveis para esse ano, pois, apesar da retração da economia e todas as outras dificuldades ocasionadas pela pandemia da COVID-19, a Pay4Fun seguiu o caminho inverso com muitos investimentos e novidades. Para 2021 estamos atentos à demanda do mercado e queremos lançar produtos que de certa forma aliviem a “dor” do nosso cliente (tanto o final, quanto os sites que já utilizam os nossos serviços). Também pretendemos expandir as operações para outros países da América Latina e crescer ainda mais o nosso leque de operadores no Brasil.

Sua empresa está mais bem preparada do que antes para enfrentar os surtos ou a continuidade da pandemia? Haverá uma mudança de estratégia?
Sim, precisamos nos adaptar para atender às novas demandas do mercado, flexibilizar alguns prazos, criar promoções e mudar alguns focos, ganhamos em uns setores e perdemos em outros, mas de uma maneira geral, a Pay4Fun tem passado de uma forma tranquila por todo esse momento sem deixar de oferecer as melhores experiências para os clientes. Além disso, durante a pandemia, adotamos o regime de Home Office. Pois, toda nossa infraestrutura estava preparada para oferecer aos nossos colaboradores condições necessárias para que trabalhassem em segurança. Quando ocorreu a flexibilização, trouxemos novamente para nossa sede apenas alguns colaboradores chaves que não dependiam de transporte público e que residem próximo à empresa. Para o futuro, se houver necessidade de mudar estratégias, faremos, pois, o intuito é estar onde existe a necessidade por parte do cliente final dos nossos serviços de forma simples e descomplicada.

Em quais projetos / ideias a Pay4Fun está trabalhando para lançar neste ano?
Recentemente foram lançados os serviços Pay4Fun Card, a Pay4Fun Store, nosso programa de responsabilidade social chamado Pay4Fun Smile, nossa plataforma de afiliação e agora o Pay4Fun GO que é um gateway de pagamento que torna a experiência do usuário final muito mais rápida e do nosso Merchant, um produto muito mais fluido para a sua operação. Portanto, em 2021, vamos trabalhar a expansão tanto no Brasil quanto em mercados da América Latina dos serviços que oferecemos. A ideia é expandir para uma carteira mais abrangente e trazer uma alternativa viável para as pessoas desbancarizadas e que não possuem crédito na praça. Além disso, sempre procuramos inovar e aperfeiçoar os serviços já oferecidos, pois esse é um trabalho que nunca cessa.

Acredita que a penetração do jogo online aumentará enquanto o físico manterá suas limitações de entrada de público?
Acredito que sim, as pessoas vão continuar a procurar maneiras de entretenimento sem aglomerações como estávamos acostumados no passado. Mesmo com o retorno gradual do público físico, muitas pessoas ainda vão preferir ficar em casa. Durante esse período de restrições foi possível ver que é plausível se divertir e ter ganhos de maneira segura na rede. Eu estou otimista e acredito que teremos uma grande mudança no setor de jogos nos próximos anos, na era pós-COVID.

Você acha que neste ano no Brasil haverá uma decolagem definitiva em direção a um mercado regulado de jogos de azar? A presença / investimento da sua empresa crescerá no país ao longo de 2021?
Acredito que sim, ultimamente, demos passos importantes para essa decolagem e tudo indica que passaremos (nos próximos anos) de um “nada” oficializado para um “tudo” regulamentado.
E sim, pretendemos expandir nossas operações. O crescimento em 2020 foi da ordem dos incríveis 320% com relação a 2019 e queremos que nosso crescimento seja ainda maior neste ano, portanto, temos como meta expandir o quadro de funcionários criando novas posições e departamentos dentro da Pay4Fun, além de abranger mais clientes em todo o território nacional com investimentos na expansão e nos nossos serviços.

Fonte: Exclusivo GMB