VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 07:38hs.
GMB ONE-ON-ONE / VALTER DELFRARO JÚNIOR

“É uma grande oportunidade para a GLI trazer ao Brasil nossa experiência e solidez para a regulação”

A GLI, laboratório reconhecido internacionalmente por sua alta capacidade técnica, acaba de nomear Valter Delfraro Jr. novo Executivo de Relações Governamentais e Desenvolvimento de Negócios para o Brasil. Nesta edição do GMB One-On-One, Gildo Mazza conversa com ele sobre as perspectivas no país. “Não consideramos que seja um mercado não regulamentado, porque já conta com algumas verticais, como as loterias. Independentemente disto, vejo como uma grande oportunidade trazer para o Brasil, com uma visão ‘brasileira’ a experiência, a solidez e o conhecimento da GLI”, diz.

O novo Executivo de Relações Governamentais e Desenvolvimento de Negócios para o Brasil da GLI, Valter Delfraro Jr., atua há 15 anos no setor de jogos, tendo dedicado esse período à estruturação, gerência de software, novos negócios e certificação de jogos em diversas jurisdições.

Com essa função, acabou se envolvendo com os grandes laboratórios de certificação e se aproximou da GLI, o que o qualificou para o cargo para o qual acaba de ser indicado.

Atento aos movimentos na regulamentação no Brasil, o executivo diz estar seguro de que “com o suporte e experiência da equipe da América Latina e Caribe assim junto com a GLI em nível mundial, vamos reforçar a boa relação que temos com os entes reguladores e as entidades governamentais do Brasil e iremos colocar a sua disposição o apoio e a informação que merece um processo de regulamentação”, explica.

Para ele, “não consideramos que o Brasil seja um mercado não regulamentado, porque já conta com algumas verticais que já estão regulamentadas, como as loterias que agora também poderão ser desenvolvidas através das loterias estaduais. Independentemente disto, eu vejo como uma grande oportunidade de trazer para o Brasil, com uma visão ‘brasileira’ a experiência, a solidez e o conhecimento da GLI tanto nos mercados regulamentados como naqueles em processo de regulamentação”, atesta.

Fonte: Exclusivo GMB