SÁB 4 DE DICIEMBRE DE 2021 - 19:13hs.
Iniciativa DFS no Brasil

Flutter Entertainment anuncia que a FanDuel prestará serviços ao Cartola FC da Globo

A FanDuel, parte da Flutter Entertainment, e o Grupo Globo anunciaram um novo acordo plurianual que fará com que a FanDuel forneça serviços de Daily Fantasy Sports (DFS) para a marca Cartola FC da Globo, incluindo o lançamento de uma plataforma paga no Brasil, Cartola Express. “Estamos ansiosos para fazer parte desta iniciativa, oferecendo aos jogadores um novo serviço e a próxima geração de esportes de fantasia no Brasil”, comenta Amy Howe, CEO da FanDuel.

A FanDuel irá impulsionar uma extensão do atual pacote de produtos do Cartola FC, que incluirá o lançamento de uma plataforma de fantasy sports diários pagos no Brasil, Cartola Express.

O Grupo Globo é o maior conglomerado de mídia do Brasil. A rede é composta por várias empresas que criam, produzem e distribuem conteúdo de alta qualidade em várias plataformas. Seus programas de notícias, esportes e entretenimento atingem 99,6% da população brasileira e seus canais lineares falam diretamente a mais de 100 milhões de pessoas no Brasil todos os dias.

O Cartola Express passará a integrar o portfólio do Cartola do Grupo Globo. O Cartola FC foi lançado em 2005 e é um player de destaque no mercado de fantasy sports brasileiro, com mais de 17 milhões de downloads do aplicativo, 10 milhões de times de fantasia ativos e 435.000 assinaturas de clientes Cartola PRO. A marca está integrada em todo o ecossistema de transmissão e mídia esportiva digital do Grupo Globo, incluindo a programação diária da Série A, programas semanais de comentários de especialistas como ‘The LineUp’, o canal de esportes online GE da Globo e redes sociais e de influenciadores digitais.

O Cartola FC é gratuito para jogar e dá aos jogadores a oportunidade de formar times de fantasia para o Brasileiro Série A. A assinatura do Cartola PRO atualmente oferece aos jogadores uma maior personalização do perfil e mais acesso a notícias, dicas e competições, bem como a oportunidade de competir por cartões-presente por rodada.

O novo acordo verá a FanDuel ajudar a expandir a oferta do Cartola FC com o lançamento de um produto DFS pago, Cartola Express, para clientes brasileiros, que ficará ao lado dos produtos já estabelecidos Cartola FC e Cartola PRO.

Amy Howe, CEO da FanDuel, comentou: “No Cartola FC, o Grupo Globo construiu uma empresa pioneira no mercado de fantasy sports brasileiro, oferecendo a milhões de jogadores acesso a uma plataforma de entretenimento de primeira classe que está integrada em um vasto portfólio de mídia esportiva.”

Esta iniciativa empolgante nos permite contribuir para esse sucesso, adicionando as capacidades comprovadas de produtos e serviços de ponta da FanDuel. Estamos ansiosos para fazer parte desta iniciativa, oferecendo aos jogadores um novo serviço e a próxima geração de esportes de fantasia no Brasil”, acrescentou Howe.

Newton Filho, CEO da DFS Entretenimento, que opera o Cartola Express, comentou: “O Daily Fantasy Sports é uma forma de entretenimento em rápido crescimento no Brasil e o Cartola Express tem o potencial de levar isso a outro nível.”

Temos orgulho de contar com a expertise da FanDuel, que é líder nesse campo nos Estados Unidos há mais de 10 anos, e temos certeza de que nossos jogadores aproveitarão os benefícios de sua experiência", concluiu Filho.

Fonte: GMB