DOM 28 DE ABRIL DE 2024 - 16:58hs.
Uma possível operação de US$ 4,05 bilhões

Playtech recebe proposta de aquisição do grande investidor Gopher

A Playtech está em negociações com seu segundo maior acionista sobre uma possível oferta de aquisição, semanas depois de concordar com uma compra da rival Aristocrat Leisure, levando as ações da empresa britânica de software de jogo online a alta de 3% na segunda-feira. A Gopher Investments, que detém uma participação de quase 5% na Playtech por meio de uma afiliada TT Bond Partners, fez uma abordagem preliminar em 21 de outubro buscando acesso a algumas informações de due diligence para pesar uma possível oferta, disse a Playtech.

Ela disse que as discussões com a Gopher estavam em um estágio inicial e não revelaram os termos da oferta potencial, que deve valer cerca de US$ 4,05 bilhões, de acordo com a Sky News que primeiro relatou o desenvolvimento.

Gopher se tornou um acionista proeminente da Playtech depois que o fundo de investimento em setembro fechou um acordo para comprar a unidade de negociação financeira da empresa britânica após uma batalha de meses com a Playtech e um consórcio israelense.

Espera-se que o negócio para a unidade, Finalto, seja concluído no primeiro semestre de 2022, já que os reguladores agora também decidem sobre um prazo em que a Gopher deve apresentar uma intenção firme por toda a Playech ou desistir.

O fabricante australiano de máquinas de jogo Aristocrat, cuja oferta de 2,1 bilhões de libras pela Playtech pode enfrentar a concorrência se a Gopher decidir entrar em uma guerra de lances, defendeu sua proposta e elogiou sua experiência de mercado.

"O envolvimento de longo prazo da Aristocrat com os reguladores nas principais jurisdições de jogos, junto com fortes fundamentos financeiros ... posiciona-o para concluir a transação conforme planejado no segundo trimestre do ano civil de 2022", disse a empresa listada em Sydney na segunda-feira.

Os analistas da Peel Hunt mantiveram um preço-alvo de 680 pence e uma recomendação de "manter" a Playtech, dizendo que seus investidores já previram uma oferta maior do que a da Aristocrat.

Fonte: GMB / Reuters