JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 11:15hs.
BIS 2021 / Leonardo Baptista e Fabrício Murakami – Pay4Fun

Operadores de jogos precisam ter em mente que tropicalização é fundamental para o sucesso

Para falar sobre os caminhos para o sucesso de uma operação no Brasil, o BiS contou com palestra de Leonardo Baptista e Fabrício Murakami, CEO e CMO da Pay4Fun, respectivamente. O CMO da empresa comentou: “O operador precisa conhecer o Brasil e o brasileiro, sem isso não alcançará o sucesso”. Já Baptista sacramentou que “a porta de entrada para os operadores é o método de pagamento. O Brasil é muito específico nesse sentido”.

Os executivos da Pay4Fun foram coincidentes na questão de se conhecer bem o cliente para uma boa operação no Brasil. “O mercado brasileiro é gigantesco e qualquer operador precisa tropicalizar o seu negócio e se aproximar do cliente. Além disso, devem buscar parceiros locais, que conhecem as especificidades no cliente e do país”, comentou Leonardo Baptista.

Fabrício Murakami lembrou ainda que estratégias de mercado, assim como questões tributárias e jurídicas, são outros fatores decisivos para o sucesso. “Por esta razão, reforço o que disse Leonardo, de que o parceiro local é uma grande ferramenta para que os grandes players do mercado mundial alcancem seus objetivos no país”.  

 

 

O atendimento ao cliente é outro ponto destacado pelos executivos da Pay4Fun para sucesso de uma operação. “Ninguém quer ser atendido, por exemplo, por atendentes no idioma português de Portugal. Estamos no Brasil e precisamos oferecer o atendimento em nossa língua. O cliente também não pode ficar tendo de digitar 1, 2, 3 ou qualquer outro dígito. Ele quer ser atendido de forma pessoal e um operador tem de entender isso”, exemplificou Leonardo.

O crescimento do mercado online tem a ver com a pandemia, o que fez com que a população buscasse alternativas para seu lazer. Por essa razão, na avaliação de Leonardo, muitos operadores chegaram “e isso se comprova inclusive pelo crescimento da Pay4Fun nos últimos dois anos”

 

 

Ao encerrar a rápida apresentação sobre a inteligência para se ter sucesso nos negócios, o CEO da Pay4Fun afirmou que “o melhor do Brasil é o brasileiro”, para que os operadores mirem neles ao se estabelecerem no país.

Fonte: GMB